Edson Silva é o treinador do Grêmio Anápolis (Foto: Diogo Moura/Grêmio Anápolis) 

Nesta sexta-feira (21) começa o 2° turno do Campeonato Goiano. Sete treinadores já foram demitidos e uma das agremiações que mudou seu comando técnico foi o Grêmio Anápolis, saiu Márcio Nunes e entrou Edson Silva. O novo comandante da Raposa, que estreou no fim de semana, na derrota para o Goianésia, por 1 x 0, conversou com exclusividade com a reportagem da Sagres. Ele falou sobre o elenco, a expectativa do clube no campeonato e sobre o jogo contra o Vila Nova, que abre a rodada.

Para a partida contra o Goianésia, o treinador promoveu apenas uma mudança em relação ao time titular que enfrentou o Iporá. No meio-campo, ele escalou Davidson no lugar de Araújo. Edson Silva destacou que não foi preciso mudar muito a equipe. “As mudanças são poucas, pouco tempo de trabalho. Conheci o grupo a pouco tempo, então foram bem pontuais as mudanças que tivemos para o jogo”, comentou. 

O técnico não montou o elenco, não estava na pré-temporada, mas disse gostar do perfil dos atletas. Inclusive disse que as características dos jogadores do Grêmio Anápolis foi um dos motivos que o fez aceitar a proposta para treinar o time. “É uma equipe jovem e que tem qualidade, foi bem avaliada durante a semana. São jogadores que tem qualidade, tem condições de jogar o Goiano. O elenco é enxuto, mas realmente foi montado, escolhido a dedo. Agora é ter tranquilidade pra fazer a equipe jogar com a minha ideia de jogo e vamos dar sequência dentro da competição”.

Silva enfatizou que é preciso ter tranquilidade e pensar no jogo. O treinador tem expectativa que a equipe se classifique para a próxima fase do Campeonato Goiano, mas almeja também uma das vagas para a Série D do Campeonato Brasileiro 2021. “Esse é o objetivo, tenho que tá pensando sempre jogo a jogo, sabemos que é uma competição muito forte o Campeonato Goiano, sabemos que temos condições de classificar e vamos em busca desse objetivo”, frisou e ainda afirmou que passa confiança para os atletas buscarem essa classificação.

Nesta sexta-feira (21), Grêmio Anápolis e Vila Nova abrem a 1° rodada do 2° turno do Campeonato Goiano, às 20h30, no Jonas Duarte. Quatro alterações são certas na equipe, já que Geovane está suspenso pelo 3º cartão amarelo e David Santos cumprirá suspensão automática por ter sido expulso no último jogo. Além de Lucas Lopes que fraturou o lado direito da face depois de uma cotovelada na partida contra o Goianésia e André Domingues, que tem uma lesão no Ligamento cruzado anterior. André passou por cirurgia e está fazendo Fisioterapia e Lucas segue em tratamento. 

Edson Silva avaliou bem a semana de treinos, o último antes da concentração para o jogo foi na manhã desta quinta-feira (20). O treinador disse que tem os substitutos, mas indicou que só revelará na escalação, uma hora antes da partida. “Temos quatro baixas dentre os jogadores que vinham jogando como titulares, temos jogadores para suprir as posições, a semana foi muito boa, semana de trabalho foi excelente, agora é colocar tudo em prática aquilo que nós trabalhamos, aquilo que nós buscamos pra jogar contra o Vila”, finalizou.

O Grêmio Anápolis é o 7° colocado na classificação geral do Campeonato. O time conquistou 7 pontos em seis jogos, sendo 2 vitórias, 1 empate e 3 derrotas. Se vencer o Vila Nova, a Raposa ultrapassa o Tigre, que tem apenas um ponto a mais e está em 5° na tabela geral.