Foto: Assessoria/Vila Nova

O técnico Eduardo Baptista avaliou como positivo o empate no Estádio Alfredo Jaconi, na noite desta quarta-feira (24), em jogo de ida pela 4ª fase da Copa do Brasil 2019. “Não tem nada resolvido. Foi um bom resultado. Jogar aqui em Caxias sempre é muito difícil. A lição é que estamos enfrentando um grande adversário”, analisa.

O melhor momento do Vila no jogo foram nos 48 minutos iniciais, quando a equipe colorada criou chances de abrir o placar e de sair com maior vantagem para a partida de volta. Eduardo Baptista elogiou a postura do time em campo e diz que o estilo de jogo está sendo montado pensando na Série B, cuja estreia colorada é já neste sábado (27).

“No primeiro tempo nós buscamos o gol, marcamos em cima a equipe do Juventude. Acho que mais importante que isso foi a postura que a equipe teve, com consistência, volume, chegadas à frente. Quando o Juventude esteve melhor no jogo, teve a humildade de dar um passo atrás e marcar melhor, e depois retomar a partida novamente. É a postura de um time que nós estamos construindo para a Série B”, argumenta.

No jogo desta noite (24), Baptista não pôde contar com o zagueiro Wesley Matos, substituído por Patrick, mas teve à disposição Alan Mineiro, que voltou de uma lesão muscular sofrida ainda na semifinal do Goianão, diante do Atlético. O técnico foi questionado sobre o número de gols marcados nas últimas partidas.

“Contra o Bragantino-PA nosso volume já foi altíssimo, de criação. A bola vai começar a entrar. O positivo foi o volume do jogo. Se a equipe não estivesse criando, era algo que a gente estivesse preocupado. A gente está com muitos desfalques, jogadores importantes”, reforça.

Perguntado sobre o suposto interesse do Goiás em Alan Mineiro, o treinador foi sucinto. “Essa preocupação é da diretoria. A gente está muito focado. Nossa responsabilidade é muito grande dentro do Vila Nova, de subir, todos nós pensamos nisso, então a gente foca em quem está ali dentro. Essas discussões a gente deixa para a diretoria. Para mim não chega nada, até porque eles me blindam disso”, conclui.]

Sem tempo para descanso, o Vila estreia na Série B no sábado (27), às 21h, contra o Paraná, no Estádio Olimpico, em Goiânia.