(Foto: Douglas Monteiro) 

O Vila Nova começou sua preparação nesta semana. A volta em campo no dia 4 de julho, em partida amistosa contra o Corinthians. Pela série B, o jogo será contra o Atlético no dia 13 de julho. O técnico Eduardo Baptista projetou esse confronto.  

“É importante para testarmos o que a gente vem trabalhando. É um adversário que despreza comentários. É muito forte. É candidato a título da série A. É bom para a gente medir força, bom para a gente motivar os jogadores bem no momento em que nós planejamos. É uma reta final da nossa preparação para colocar tudo em prática do que a gente pensa para poder retomar o segundo semestre em um momento melhor”,afirma. 

O técnico também falou sobre o clássico, já que, no último confronto das duas equipes, pela semifinal do Goianão, os jogadores e integrantes dos clubes brigaram.  

“Acho que foi um jogo esporádico. Não foi o primeiro e nem vai ser o último. Temos conversado muito sobre o futebol. Nós temos que jogar. Temos que fazer o nosso jogo. Não se preocupar com extracampo ou com qualquer tipo de provocação. Nós estamos falando em jogar futebol e eles estão entendo bem. O Vila Nova tem feito boas apresentações e é assim que temos que continuar”, diz. 

Eduardo Baptista já desenhou a equipe que deve entrar em campo: Rafael Santos; Jeferson, Diego Jussani, Wesley Matos e Gastón; Joseh, Ramon e Alan Mineiro; Richard, Erick e Elias.