O Vila Nova esteou com derrota na Copa São Paulo de futebol Junior, perdeu para o São José-SP, por 2 a 1, na última quarta-feira(4). A competição continua, mas a nova diretoria colorada planeja mudanças nas categorias de base do clube.
Eduardo Barbosa, presidente do Vila revelou que a carreira dos jogadores amadores que chegarem ao Vila será gerida por André Goiano, responsável pelas categorias de base do colorado.
“Na Base do Vila, eu trouxe o André para ser o diretor, que é um agente FIFA. Gostaria que todos estes jogadores tivessem a carreira gerida pelo André e o contrato assinado com o Vila Nova, para não termos mais os problemas que estamos tendo com empresários” declarou.
André Goiano confirmou a informação, disse que ele será um agente FIFA do clube e irá administrar a carreira dos atletas em benefício do Vila Nova.
“Sou agente FIFA do clube, sou funcionário do clube, tenho autonomia jurídica para fazer toda documentação e gestão de todos os atletas que possam vir para o clube. É uma forma legal de conter o assédio e de não ficar refém de empresários e jogadores, como aconteceu com o Romário e o Bruninho. Farei com que a carreira do atleta seja gerido 100% pelo Vila Nova, tanto na parte econômica, quanto na parte federativa”, explicou.
André Goiano deixou claro que não terá direito nenhum sobre os atletas, só irá gerir a carreira dos jogadores, que pertencerão ao Vila Nova.
Eduardo Barbosa frisou que a medida visa atenuar os problemas remanescentes com os empresários de jogadores. “Se o empresário trouxer um jogador de qualidade no Vila Nova, que tenha qualidade, eu dou uma percentagem muito boa. Agora o empresário ir fazer procuração com jogador para depois dificultar a permanência do atleta aqui é uma situação complicada e queremos evitar este tipo de situação” destacou.