Depois de muita crise, troca de treinador, dispensa de jogadores, derrotas dentro de casa, o Vila Nova conseguiu dar a volta por cima e está na zona de classificação às semifinais do Goianão 2012. A equipe voltou ao G-4 após vencer o Itumbiara, no Oba, de virada. O presidente do clube, Eduardo Barbosa diz que a raça e a vontade dos jogadores foram determinantes para o resultado.
Eduardo reclamou do pouco tempo que os jogadores tiveram para se preparar, a equipe jogou na última quinta-feira(1) e em seguida no domingo(4). “Mesmo diante destas dificuldades eles foram guerreiros, tiveram placar adverso, estavam perdendo por 2 a 0 e com muita raça, muita vontade e qualidade também, conseguiram virar esta partida”, comentou.
Antes da virada sobre o Itumbiara, quando o Vila perdia por 2 a 0, integrantes da torcida colorada protestaram contra a administração de Eduardo Barbosa, pedindo sua saída. O presidente não se incomoda e diz que isto é comum ao torcedor. “O torcedor é passional e alguns precipitados falaram alguma coisa ali, mas tudo correu bem, o Vila fez uma bela partida e eu tenho que agradecer muito aos meus atletas”, ressaltou.
Contratação
Eduardo Barbosa confirmou que estava negociando a vinda do atacante Maranhão, que está na Ponte Preta, mas o jogador está lesionado e a negociação não teve sucesso. “Estava quase fechado, mas ele está machucado e eu não vou trazer um jogador nestas condições”, declarou.