Desde que assumiu a direção do Vila Nova, Eduardo Barbosa, presidente executivo do clube fez algumas mudanças no quadro de funcionários, dispensou algumas pessoas e contratou funcionários para a administração.

De acordo com Eduardo Barbosa o enxugamento é necessário para que o Vila consiga se organizar financeiramente.

“Nós contratamos um administrativo, temos um financeiro bastante competente, diante das informações que eles tem nos passado e o que temos visto no dia-a-dia  nós estamos tentando viabilizar o Vila Nova desta forma. Estamos vendo quem realmente é necessário, vendo quem consegue acumular função, para a gente diminuir o quadro  porque é necessário fazer isso no Vila Nova hoje” explicou.

Jogadores

 O Vila Nova aos poucos está conseguindo entrar em acordo com os jogadores, o clube devia vários salários e alguns atletas chegaram a colocar a instituição na Justiça. Já acertou com Vitor Ferraz, David, Leandro Cearense.

Quanto ao atacante Roni a situação segue indefinida,o jogador esteve no CT do Vila, mas não conversou com a diretoria. Eduardo Barbosa em entrevista, valorizou a história do atleta dentro do clube e disse que deve conversar com o atacante e tentar um acordo que beneficie as duas partes. O jogador não deve ficar no Vila na próxima temporada.

Dívidas

 No ano de 2011 o Vila Nova acumulou muitas dívidas. Segundo Eduardo Barbosa, o trabalho tem sido árduo, mas aos poucos estão tentando quitar as dívidas e viabilizar novamente o clube.

“É um trabalho muito grande. Temos que saber administrar as dívidas, temos um jurídico muito bom, vamos fazendo o que a gente pode e ir quitando o mais rápido possível estas dívidas. Isto vai atrapalhar um pouco o nosso trabalho é um dinheiro que poderia estar sendo em um atleta vai estar sendo investido para pagar dividas com outro que já foi” declarou.