A três pontos de diferença da Anapolina que abre a zona de rebaixamento com 8 pontos do Campeonato Goiano 2012, o Vila Nova entra em crise nesta segunda fase da competição estadual. O time colorado já não tem uma sequência de duas vitórias consecutivas a 52 partidas.
Irritado com os erros do árbitro Elmo Rezende o presidente do clube goiano, Eduardo Barbosa abriu o verbo e ressaltou que o time teve boas chances de vencer a partida e reverter o placar a favor da equipe colorada se não fosse os erros de arbitragem durante a partida.
“Tínhamos condições de ganhar a partida, mas infelizmente foi um resultado ruim, a equipe esteve bem e uma boa parte do jogo, nós jogamos com um a menos e no momento que estávamos crescendo na partida tivemos o Marion expulso. Aquilo desequilibrou o time”, disse.
Sobre a arbitragem o presidente não concordou com as decisões tomadas pelo árbitro da partida, que acabaram por influênciar no resultado do jogo.
“O Elmo mais uma vez fazer isso com o Vila Nova, ainda me avisaram que ele não poderia mais apitar. A gente pensa que as coisas vão mudar. Mas infelizmente ele mais uma vez inverteu os fatos e expulsou o nosso jogador precitadamente. Teve jogador deles [Goianésia] que fizeram faltas da mesma forma e não tomaram cartão”, explicou.
Confusão e falta de segurança
No final do jogo houve muita confusão na saída dos jogadores do campo tanto da diretoria do estádio Valdeir J. de Oliveira. Este incidente segundo o presidente do clube colorado será repassado para o departamento do time que tomará todas as medidas necessárias.
“Vamos ter que relatar tudo o que aconteceu, temos nosso departamento jurídico e eles vão tomar as providências necessárias. Sem a menor segurança, isso aqui [estádio] ficou tudo aberto. Os torcedores invadiram, eram uns 15 tinham uns 4 ou 5 do lado de fora eles agredindo. Quando os jogadores saíram do vestiário para defender os outros companheiros eles correram. Mas por muito pouco poderia ter uns 100 ou 300 torcedores invadindo nosso vestiário. Não tinha um policial no fundo para nos dar segurança. Mostrou que aqui não tem a condição de sediar jogos dessa importância” concluiu.