Após três empates em casa (contra Chapecoense, Internacional e Corinthians), o Atlético Goianiense embarcou para São Paulo na manhã desta sexta-feira (17) onde enfrenta o Tricolor do Morumbi no domingo (19), às 16h. A intenção é voltar para Goiânia com três pontos, assim como foi na última experiência fora de casa quando venceu o Bahia por 2 a 1 em Salvador no dia 15 de agosto.

O resultado ajudou o clube a construir uma invencibilidade de sete partidas, que conta com seis empates e apenas uma vitória. Apesar da quantidade de vezes que ficou na igualdade com o adversário, principalmente atuando no Antônio Accioly, o técnico Eduardo Barroca valoriza os pontos conquistados e o tempo sem ser derrotado.

“Não perder em uma sequência grande dessa no Campeonato Brasileiro da Série A é muito difícil. Óbvio que a gente luta sempre para vencer, mas isso tem que ser valorizado, conseguir fazer os ajustes sem derrota. O Atlético-GO só perdeu cinco jogos na competição, então estamos em um caminho que acreditamos ser muito bom”, disse o treinador.

Mesmo com a análise otimista de Barroca, o Atlético-GO perdeu posições na tabela de classificação e antes do ponta pé inicial da 21ª rodada, é o décimo colocado com 26 pontos. No entanto, se considerar a pontuação, o time goiano está mais próxima da zona de rebaixamento (cinco pontos de diferença) do que do G4 (sete pontos de diferença).

A situação, porém, não incomoda o técnico atleticano que busca analisar a situação da equipe partida a partida.

“Continuo pensando no Campeonato Brasileiro jogo a jogo. Agora que passamos um pouco da metade da competição, ainda falta muita coisa. Não adianta eu fazer na minha cabeça qualquer tipo de projeção sem se concentrar no jogo a jogo. Em outubro e novembro faremos 17 jogos em dois meses, uma sequência muito pesada e obviamente vão acontecer sequências positivas, momentos de oscilação de resultado e de performance. O campeonato é muito longo”, analisou.

Por fim, Eduardo Barroca projetou o duelo contra o pressionado São Paulo neste final de semana. Vindo de derrota na Série A e eliminação na Copa do Brasil, o tricolor é o 16ª colocado e tem um ponto a mais que o América Mineiro que abre o Z4.

“É um jogo extremamente importante pra gente. Jogar contra o São Paulo no Morumbi é sempre muito difícil em qualquer circunstância. Não tenho dúvida que será um confronto complicado, mas também não tenho a menor dúvida que o Atlético-GO vai fazer uma grande partida como vem fazendo durante a competição. Espero que a gente consiga um resultado positivo no Morumbi que é o que nos interessa”, destacou o treinador rubro-negro.