Após o empate por 0x0 entre Atlético-GO e Fortaleza, o técnico do Dragão, Eduardo Barroca se mostrou satisfeito com o desempenho dos jogadores no confronto com o atual líder da competição. “Esse jogo me mostrou alguns indicativos muito positivos de evolução da equipe em aspectos coletivos. Jogamos hoje uma partida contra uma equipe, que vai, na minha visão, chegar longe na competição e a gente se portou muito bem”.

O treinador destacou que em uma partida equilibrada, “qualquer erro pode ser fatal” e que, por isso, Atlético e Fortaleza tiveram poucas oportunidades claras de gol. Porém, o técnico gostou da produção da equipe atleticana. “Entendo que o Atlético foi bastante competitivo, teve as suas oportunidades, mas não o suficiente para a gente vencer o jogo”.

Assista os melhores momentos:

A intensidade do jogo foi citada por Eduardo Barroca diversas vezes. Ele explicou que até mesmo as substituições precisaram ser mais pensadas nessa partida. “Difícil de substituir. A partida estava muito tática, muito intensa, então se faço uma troca e o jogador não entra na rotação do jogo, poderia fazer a diferença”.

O técnico afirmou que o jogo coletivo, com a marcação sendo feita desde o ataque, é responsável pela equipe estar há cinco jogos sem sofrer gols. Além disso, Barroca declarou que não se preocupa com a parte ofensiva, mas que há margem para crescimento.

Leia mais: Adson destaca bom confronto entre Atlético e Fortaleza e reclama de árbitro do jogo: “Despreparado”

Diante da sequência de jogos que se aproxima, o treinador deixou claro que a partir de agora, os ajustes serão feitos, geralmente, com vídeos dos jogos, com menos tempo para treinamento. Satisfeito com o jogo de hoje, o treinador disparou que terá “o maior prazer em estudar a partida através do vídeo”.