Durante a pré-temporada rubro-negra, muitas caras novas tem chamado atenção do torcedor atleticano. E os jovens têm aparecido positivamente e agradado inclusive ao treinador Marcelo Chamusca, que já garantiu que não faltarão oportunidades aos atletas formados na base.
O volante Eduardo, de 19 anos, é uma das revelações do Dragão que mais se destacaram na última Copa São Paulo de Juniores e, com isso, ganhou a chance de compor o elenco profissional. E apesar da pouca idade, garante que vai buscar conquistar a titularidade. “É difícil sim, mas eu acredito no meu potencial, acredito que eu posso jogar o campeonato goiano e disputar uma vaga de igual pra igual com os jogadores mais experientes”.
Apesar de atuar como primeiro e segundo volante, e até mesmo como terceiro homem do meio-campo, o garoto destaca sua preferência. “Prefiro ser segundo volante, para chegar como elemento surpresa no ataque”. Como diversos garotos, o atleta, que saiu de Chapadão do Céu, veio para a capital goiana em busca do sonho de se tornar jogador de futebol e acabou se firmando no Dragão, sob o comando de Coutinho. E o jovem busca não fazer muitos planos para o futuro. “Espero ir passo a passo. Quero buscar uma vaga no Atlético, me destacar e ir crescendo, evoluindo aos poucos”.
O fato da base rubro-negra ter sido pouco aproveitada nos últimos anos não desanima Eduardo, que garante muito empenho no Dragão. “Acompanho o clube desde 2009 e sei o quanto é difícil (para os garotos), mas agora vão ser dadas as oportunidades para os garotos. Eu tenho feito minha parte, sempre trabalhado forte e, agora que recebi a oportunidade de chegar no profissional, vou fazer o meu melhor pra poder jogar e me firmar aqui no Atlético Goianiense”.