O técnico do Atlético Clube Goianiense, Eduardo Souza, destacou a reação do time no Campeonato Brasileiro. A equipe chegou a ficar nove pontos para sair do Z-4 e agora a diferença é de apenas quatro, sem falar também nos confrontos diretos. O treinador acredita que o sistema defensivo pode ser um dos responsáveis pela crescida da equipe no torneio.

Leia também: Adson diz que Atlético-GO se tornou competitivo após “2 milhões de reuniões” e comemora empate

“Não foi eu que recuperei, primeiro o Eduardo [Baptista] iniciou, tenho que ser justo, já começou a reação em termos de desempenho. Acho que aquilo que batemos muito do sistema defensivo nosso, estamos conseguindo recuperar, apesar de ter tomado gols em todos os jogos, mas hoje você pega o melhor ataque do campeonato, uma equipe muito forte e conseguimos neutralizar na maior parte do jogo. Acho que o mais importante é o que os jogadores estão fazendo”, destacou.

Torcedores e o próprio presidente Adson Batista comemoraram o resultado de empate, apesar de ser em casa. O técnico Eduardo Souza também seguiu a mesma linha de raciocínio, ressaltando que o Atlético-GO enfrentou o líder.

“Qualquer um, torcedor, diretor, vocês que cobrem o clube, se falasse que nós conquistaríamos quatro pontos, acho que todo mundo naquele momento abraçaria. Esse Palmeiras pegou o Botafogo há uma semana e ganhou de três. Pegou o Atlético-MG no Mineirão e ganhou de dois sem seis titulares. Então, é uma equipe muito forte. Acredito que esse empate foi um bom resultado, claro que a vitória, pela situação que estamos, seria fundamental, mas acho que temos que tirar pontos positivos”, argumentou.

Para as próximas rodadas, o Atlético-GO tem dois confrontos diretos que podem definir o futuro da equipe no Brasileirão. O Dragão encara o Juventude fora de casa e, em seguida, recebe o Ceará, primeiro time fora do Z-4, e Eduardo Souza projetou os duelos.

“Antes do jogo do Corinthians, nós fechamos e não pensaríamos em vários jogos. Então, temos que pensar no Juventude, é o jogo da nossa vida. Claro que o Juventude tem uma boa equipe, nós sabemos, infelizmente eles se encontram em uma situação de muita dificuldade. Vai ser um jogo muito difícil, tem que vencer o jogo, mas primeiro é competir, porque a vitória é consequência”, avaliou.