De fora das duas últimas partidas do Brasil, o meia Elano vivia a expectativa de retornar ao time na próxima sexta-feira no jogo contra a Holanda, pelas quartas-de-final da Copa. Entretanto o jogador voltou a sentir dores no tornozelo no treinamento de hoje, e não tem a presença confirmada contra o time europeu.

Nesta terça-feira, apenas os reservas fizeram um treino físico leve, no Randpark Golf Club, em Johanesburgo. Elano começou o trabalho normalmente, fez o aquecimento mas poucos minutos depois de ter iniciado um exercício com Thiago Silva, o atleta sentiu a contusão novamente.

Elano levou uma pancada durante o jogo contra Costa do Marfim, na segunda rodada da primeira fase, e desde então não atua pela Copa. Antes de abandonar totalmente a atividade, o jogador do Galatasaray conversou com o médico da seleção, José Luiz Runco. Após a rápida troca de palavras, Elano voltou cabisbaixo para o hotel.

Felipe Melo e Júlio Baptista, que também ficaram de fora do jogo de ontem, seguiram tratamento para se recuperarem. Eles também são dúvidas para o jogo contra a Holanda. Para a vaga de Elano, Daniel Alves deve ser mantido no time, mas para o lugar de Felipe Melo Dunga terá problemas. Ramires, que o substitui contra os chilenos, está suspenso com dois cartões amarelo. Josué é o mais cotado para atuar ao lado de Gilberto Silva.

Os titulares da partida contra o Chile fizeram um trabalho de regeneração no hotel. A equipe brasileira volta a treinar amanhã, ainda em Johanesburgo, e viaja à noite para Port Elizabeth, onde enfrenta a Holanda às 11h da próxima sexta-feira.