Em 2008, quando o Goiás teve um início muito fraco no Campeonato Brasileiro, a diretoria alviverde foi até o Internacional. Lá conseguiu contratar o atacante Iarley. Ele foi peça fundamental para ajudar o clube a se livrar do rebaixamento naquela temporada.
Três anos depois, o Goiás vai novamente atrás do jogador. Iarley, que defendeu o Ceará no primeiro semestre, chega à Goiânia amanhã para assinar contrato com o periquito até novembro de 2012.
Em entrevista exclusiva concedida ao coordenador de esportes da Rádio 730, Charlie Pereira, o jogador confirmou o acerto. “Falta só a assinatura. Provavelmente amanhã viajo para Goiânia. Só estou esperando a diretoria confirmar o horário do vôo,” conta.
O jogador, apesar de não ter assinado o contrato, já discursa sobre qual é o seu objetivo no seu retorno ao Goiás, “O desafio de agora é levar o Goiás a primeira divisão,” afirma. Iarley se lembrou de quando chegou ao time em 2008. O alviverde estava na zona do rebaixamento. Naquela temporada, o clube ainda conquistou uma vaga na Copa Sul Americana.
O que fez Iarley trocar o Ceará pelo Goiás foi o período do contrato. O time cearense ofereceu uma renovação até o final da temporada. Enquanto o alviverde propôs um contrato de um ano e meio.