Está marcada para o próximo dia 22, a partir 10:00, na sede da Federação Goiana de Futebol, a eleição para a escolha do novo presidente da entidade. André Luiz Pitta, que comanda a FGF desde 2007, vai disputar o cargo com o empresário Lélio Júnior, conselheiro do Vila Nova, que encabeça a chapa de oposição.

Segundo o edital de convocação que foi publicado no site da FGF na tarde da última segunda – feira (8), o registro das chapas devem acontecer a partir da próxima quinta – feira (11) e segue até o dia 17. Cada chapa deve conter no mínimo oito assinaturas – clubes, ligas ou associações – para ser autorizada a concorrer. O pleito também vai escolher dois vices – presidentes.

Uma comissão para conduzir a eleição da FGF foi formada, e conta com o Wladimyr Vinycius de Moraes – especialista em direito desportivo – Felipe Bevilacqua Souza – procurador do STJD – e Victor Gustavo – presidente da comissão de direito desportivo da OAB – GO.

De acordo com informações repassadas pela FGF, 74 clubes, associações e ligas, estão filiados, porém 50 estão aptos para a votação.