A Rádio 730 recebeu nesta sexta-feira (19) os candidatos das duas chapas que disputam a eleição para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás (OAB-GO), Henrique Tibúrcio e Leon Deniz.

Henrique Tibúrcio é candidato à reeleição que encabeça a chapa OAB Forte e respeitada. “O que legitima a pleitear essa reeleição é a continuidade de um trabalho que se iniciou há pouco mais de dois anos e meio. Começamos um trabalho de aproximação da OAB”. explicou. Ele menciona que a grande dificuldade que o advogado enfrenta no seu dia-a-dia são os obstáculos que o judiciário põe a sua atuação profissional. “Existem 90 comarcas sem juiz hoje no estado de Goiás”, salientou.

Ouça a entrevista na íntegra de Henrique Tibúrcio: {mp3}stories/audio/2012/Outubro/Henrique_Tiburcio{/mp3}

“Eu quero pedir o voto dos advogados aqui presentes, mas eu quero pedir a você advogado que está nos ouvindo que pense bem no dia 23 de novembro em quem vai votar. Quem já tem um serviço prestado inclusive com um embate destemido ao próprio poder judiciário em questão do horário por obra da OAB da união da categoria em torno de um ideal. A oposição que se apresenta ai tem gente que já foi da Ordem muito mais tempo, o fato de algumas pessoas integrarem esse projeto há algum tempo não desqualifica o projeto”, finalizou Henrique.

Outra chapa que disputa a eleição é a Renovação com atitude encabeçada pelo advogado Leon Deniz, que em 2005 criou o movimento OAB Renovação. “O nosso projeto é coletivo que agrega todos os interesses da advocacia goiana que vai refletir em toda a sociedade. O material de marketing da oposição é totalmente personalíssimo parece mais campanha para deputado federal. O nosso projeto vem da somatória de vários ideais consultando o advogado goiano” informou.

Ouça a entrevista na íntegra de Leon Deniz:{mp3}stories/audio/2012/Outubro/leondeniz19{/mp3}

Leon Deniz declarou que se estivesse no cargo teria honrado e cumprido os principais compromissos de campanha. “Temos como principal compromisso dar transparência as contas da OAB”, explicou. “Queremos agradecer a sociedade goiana, a Rádio 730 em especial os advogados, reflitam, olhem, através do nosso site e do site da oposição onde está realmente um projeto coletivo que quer pegar a OAB, a mais importante instituição civil e entregar a sociedade e para o advogado. E deixar que a nossa OAB sirva a meia dúzia de advogados que comanda a nossa situação por mais de três décadas”, finalizou.