Michael recebeu o troféu de Craque do Jogo (Foto: Reprodução/TV Globo)
Ele não marcou gol, mas deu muito trabalho para a defesa do Botafogo na partida deste domingo (19) no Serra Dourada. Além da vitória por 1 a 0 sobre o alvinegro que deixa o Goiás na sexta colocação do Campeonato Brasileiro da Série A, o atacante Michael também comemorou o prêmio de ‘Craque do Jogo’ em eleição feita pela TV Globo.
Ao receber o troféu das mãos do repórter Victor Andrade, Michael relembrou o episódio envolvendo o goleiro Sidão, do Vasco, há uma semana. Mesmo tendo falhado na partida, o ex-jogador do Goiás foi eleito pela votação popular como o melhor em campo na derrota do seu time para o Santos por 3 a 0.
A atitude da emissora em entregar o troféu para Sidão repercutiu e foi repreendida por jogadores, jornalistas e até funcionários da própria empresa.
“Só tenho que agradecer a Deus pela vitória, pela equipe ter lutado, ter batalhado e agora é focar no próximo jogo. Agradeço pelo prêmio e que Deus possa abençoar a vida de cada um. Que possa ter mais amor no coração e menos ódio. O que aconteceu com o Sidão eu não achei certo. Ele é um cara batalhador, que luta bastante, mas que Deus possa tocar no coração de cada um de vocês que votaram e que vocês possam ter um pouquinho mais de consciência e amor ao próximo”, pediu Michael.
Os dois atletas foram companheiros de clube no time esmeraldino durante o campeonato estadual deste ano. No entanto, bastante criticado por suas atuações, Sidão acabou sendo emprestado ao Vasco para a disputa da Série A. Caso o Goiás permaneça na elite do futebol brasileiro em 2020, o goleiro retorna à Serrinha por conta de uma cláusula contratual.