Escolhido o homem do jogo pela Conmebol, o atacante Airton, do Atlético Clube Goianiense, foi um dos destaques da classificação do Dragão na noite da última quinta-feira (07). A equipe precisava de uma vitória por dois gols de diferença para levar a partida contra o Olimpia para os pênaltis e foi isso que fez, com uma assistência e um gol de Airton, que falou sobre a atmosfera criada.

Leia também: O caminho do Atlético-GO na Sul-Americana até uma possível e sonhada decisão

“A torcida fez uma festa incrível no Serra Dourada e, com certeza, teve um papel importante na classificação. Eles nos empurraram o tempo todo e nos ajudaram muito. Foi um jogo duro, adversário difícil. Graças a Deus, conseguimos marcar logo no início e isso fez com que pudéssemos fazer um jogo mais tranquilo na sequência. Buscamos ampliar o marcador para sair com a classificação nos 90 minutos, mas não conseguimos. Porém, o principal foi a classificação para as quartas de finais”, disse.

O Atlético-GO já conhece o seu adversário nas quartas de finais, o Nacional, do Uruguai, mais uma equipe muito tradicional na América do Sul. O primeiro jogo será disputado fora, mas antes de pensar no jogo contra a equipe uruguaia, Airton foca na importante partida contra o Santos, no próximo domingo (10).

“Vamos ter mais um adversário forte e muito tradicional pela frente. Mas, antes de pensar no Nacional, temos outros jogos que serão muito decisivos. Agora, estamos totalmente focados no duelo contra o Santos, que será um jogo muito difícil para a gente. Vamos descansar e nos preparar para chegar bem, fazer uma grande partida e buscar os três pontos”, concluiu.