Campeão de reeleição, Anselmo Pereira (MDB), que recebeu 4.574 votos e volta à Câmara de Goiânia em 2021 para cumprir o seu décimo mandato. Em entrevista à Sagres 730 nesta segunda-feira (23) o vereador afirmou que continua sendo candidato porque se especializou em Goiânia.

“Eu continuo sendo candidato porque, primeiro porque eu gosto de Goiânia. Segundo, eu já renunciei mandato de deputado para servir a cidade efetivo. Então eu me especializei em Goiânia, e tanto é verdadeiro, que alguém não votaria 10 vezes em um candidato se ele não tivesse trabalhando”, completou.

Para Anselmo, os problemas da cidade evoluem e aumenta a atenção no processo legislativo. “A cidade não para, seria muito bom se em 1977 quando eu fui candidato, eu tivesse os mesmos problemas da cidade de Goiânia, nesse ano Goiânia tinha 300 mil habitantes. Agora temos mais de 1,4 milhão. A cidade não para, seus problemas evoluem, e atenção que tem que dar ao processo legislativo da Capital aumenta”.

Leia mais: Conheça a lista de vereadores eleitos em Goiânia

A Câmara de Goiânia terá apenas 16 novos vereadores na próxima legislatura, dos quais oito disputaram eleição pela primeira vez. O índice de renovação que saiu das urnas neste ano igualaria os 62% de 2016, visto que apenas 13 vereadores foram reeleitos, mas 6 ex-parlamentares conseguiram voltar à Casa em 2021.