As eleições 2022 tem movimentado as Casas Legislativas por todo o Brasil, com muitos candidatos tentando a reeleição e outros apoiando campanhas de aliados. Em Goiás, o senador Vanderlan Cardoso (PSD) apoia a candidatura de Vitor Hugo (PL) para o governo e de Wilder Morais (PL) para Senado.  

Em entrevista à Sagres, Vanderlan disse que acredita no crescimento do candidato bolsonarista até o dia das eleições. Para ele, o eleitor só começa a prestar atenção nas campanhas e nas propostas de cada candidato depois que começam o período de propaganda eleitoral no rádio e na tv.

Assista a entrevista completa:

“O eleitor começa a prestar mais atenção nas propostas, quem é aliado de quem na campanha só a partir da propaganda eleitoral. Acredito que nos próximos dias o cenário vai mudar muito no estado de Goiás. A campanha do major Vitor Hugo tem ganhado espaço nos municípios, com mais pessoas ajudando e entendendo mais um pouco dele, de sua capacidade e seus projeto. Acredito que nos próximos dias ele já deva crescer nas pesquisas”, disse o senador.

Ouça a entrevista em formato de podcast:

Ouça ““Eleitor começa agora a prestar atenção nas propostas dos candidatos”, diz Vanderlan Cardoso” no Spreaker.

Ainda segundo Vanderlan Cardoso, a rotina de trabalho no Senado foi pouco impactada com o pleito de 2022. Diferente do que disse Lissauer Vieira sobre a Assembleia Legislativa de Goiás, no Senado Federal o trabalho segue acontecendo normalmente.

“No Senado o trabalho continua normal, é claro que a campanha muda um pouco o ritmo das votações, mas o presidente Rodrigo Pacheco tem se esforçado para votar medidas provisórias e projetos importantes para o país, como o marco Legal das Garantias, por exemplo. Acredito que na próxima semana esse projeto deve tramitar para as comissões”, revelou o senador.

Leia mais: