O Vila Nova inicia na tarde de hoje (20), a preparação para o próximo compromisso pela Série C. Com oito jogos de invencibilidade, o time colorado vem de um empate em zero a zero diante do Paysandu fora de casa no último domingo. Na próxima segunda-feira(26), o adversário será o Ferroviário-CE, no Onésio Brasileiro Alvarenga.

Serão dois jogos em Goiânia na sequência, após encarar o Ferroviário, o Tigrão enfrenta também no OBA, o Remo, no dia 1 de novembro. Duas vitórias nesses compromissos, deixarão o Vila Nova numa situação muito confortável na tabela de classificação, praticamente garantindo sua vaga na próxima fase.

O atacante Rafhael Lucas volta a ficar à disposição do técnico Bolívar, já que no empate diante do Paysandu, o jogador cumpriu suspensão por ter sido expulso na rodada anterior. Com isso, o comandante colorado poderá contar com todo o elenco e fica dependendo apenas, dos testes do COVID-19, que serão realizados até a próxima sexta-feira.

Ainda em relação aos testes do COVID-19, é importante ressaltar que o Vila Nova teve pouquíssimos casos registrados em seu grupo. Outro detalhe é que nas últimas seis semanas, todos os resultados foram negativos, além disso, o time colorado também não tem sofrido com baixas no elenco por contusões. Na semana passada o atacante Henan chegou a fazer tratamento no departamento médico, mas se recuperou a tempo de enfrentar o Paysandu.