O meia Elias foi um dos grandes nomes do Atlético em 2009 e 2010. Após defender o clube rubro-negro, os empresários do jogador o negociaram com o futebol do Qatar. Ao retornar ao país, o Dragão tentou seu retorno, mas os representantes do meio-campista optaram por levá-lo ao Figueirense.

Elias tem contrato com o Figueirense até o final de 2013. O jogador interessa ao Palmeiras. O time paulista negocia com os empresários do meia e com o clube catarinense. Elias conta que por enquanto há apenas conversas, nada de concreto.

O Atlético corre por fora na tentativa de contar com o jogador. Adson Batista aposta no bom relacionamento com Elias para seduzi-lo a voltar a vestir a camisa rubro-negra. Outro ponto que pode pesar em favor do Dragão é fato da mulher do jogador ser de Goiânia e de sua filha nascer na capital goiana no próximo final de semana.

Elias fala que gostaria de voltar a jogar pelo Atlético.

– Eu tenho muitos amigos no Atlético. Foi um clube onde eu me dei muito bem, me identifiquei com a torcida. Eu tenho um carinho especial. Quem sabe possamos voltar a trabalhar juntos. Se fosse para voltar pra cá, eu voltaria muito feliz.

Para contar com o futebol de Elias, o Atlético teria que pagar uma multa de R$ 1,5 milhão. Além disto, teria que convencer o jogador optar pelo time rubro-negro ao invés do Palmeiras.

A definição do futuro de Elias deve acontecer no final deste ano. As chances de ele defender o Atlético são pequenas.