Nos últimos quatro jogos do Atlético, somente jogadores do meio campo marcaram gols para o rubro-negro e apenas quatro gols. Os atacantes estão zerados desde a goleada por 8 a 0 sobre o Crac, no segundo jogo das semifinais do Goianão, quando Felipe fez dois. Bida e Elias foram responsáveis pelos últimos dois gols. Elias ressaltou que o bom desempenho ao lado do companheiro se dá porque eles conversam bastante.

“Nós temos conversado muito, até mesmo fora de campo, para que as coisas possam dar certo dentro de campo. Eu o Bida procuramos estar próximos no campo e fazer as jogadas, está sendo bom. Fizemos bons jogos juntos”, comentou. “Vamos trabalhar para que possamos fazer mais gols e mais jogadas”, completou.

Os atacantes do Dragão não conseguiram marcar gols no Brasileirão e desde que Marcão se lesionou, há um mês, apenas Felipe conseguiu fazer gol. Elias defendeu os colegas, destacou que os jogadores tem qualidade, mas que o esquema utilizado nos últimos jogos favoreceu os jogadores de meio campo.

“Os atacantes sempre querem fazer gols, mas temos que ver também, que estamos jogando somente com um atacante, então a gente não pode ter essa cobrança tão grande em cima deles”, ressaltou. “Nós ali do meio, procuramos chegar ao ataque, ajudá-los e por isso temos feito os gols”, explicou.

O Atlético fez dois jogos pelo Brasileirão série A, empatou os dois e marcou um gol. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira (6), contra o Grêmio no Serra Dourada.