O Atlético venceu o Crac por 8 a 0 neste sábado, no estádio Serra Dourada, no jogo da volta da fase semifinal do Campeonato Goiano. No placar agregado, os rubro-negros venceram por 12 a 1. Uma passagem tranquila e avassaladora diante do Leão do Sul.

Após o jogo, foi muito bonito e importante o tratamento dado pelos torcedores aos jogadores. A medida que foram passando para o vestiário, um a um recebia o calor da galera atleticana que eram retribuídos com os jogadores cruzando os punhos em referência a torcida organizada do clube.

Nas entrevistas que ocorreram depois do jogo, os atletas fizeram questão de comemorar a imponente vitória, mas um discurso uníssono com relação ao impacto deste resultado na decisão ao lado de Goiás ou Vila Nova.

Concordo que no próximo espaço, os duelos se renovam. Serão 180 minutos com ambiente ainda mais tenso. Embora a campanha realizada ao longo do campeonato seja importante para determinar o direito de ter a vantagem e o favorito nos duelos.

Tenho três destaques a fazer sobre esta partida: O primeiro é a presença de Elias nesta fase decisiva. Depois de muito questionado durante o período que esteve se recuperando e se recondicionando, o meia voltou muito bem e extremamente decisivo. Fez quatro gols e três assistências. Quase 60% dos gols do Atlético nesta fase do Goianão. O segundo ponto está na desenvoltura do atacante Felipe. Ele será uma figura muito importante na decisão do estadual. Um frio atacante e um excelente finalizador que sofre com contusões e dores musculares. O terceiro ponto consiste na sólida sequência de boas partidas do Bida e na segurança defensiva com Paulo Henrique e Gilson sendo os titulares.

CONTRATAÇÕES

A diretoria do Atlético está se movimentando para trazer quatro reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro. Três atletas já estão bem avançados e devem concluir na próxima semana. Um deles é o zagueiro Gustavo, 26 anos, que virá por empréstimo até o final desta temporada. Em 2010 fez 9 jogos com o Duque de Caxias na Série B do Brasileiro e no Flamengo, no ano seguinte, foram apenas três jogos. É um jogador que o Adson Batista queria já no ano passado.

Enquanto isso, a imprensa catarinense revela o contato entre o volante Diogo Roque e a diretoria do Atlético. Adson em entrevista ao repórter Rafael Bessa confirmou que o atleta foi oferecido, mas que não há nada acertado. Além destes dois, um meia e um atacante estão muito próximos de ser anunciados. Os dois teriam as características de velocidade.

NOVAS REGRAS

Diante das novas regras apresentadas ao relacionamento imprensa e Atlético, eu fui obrigado a reduzir o ritmo de posts. Sem poder assistir treinos e limitação ao tempo de concentração, o trabalho ficou um pouco prejudicado. Entendo a necessidade da “privacidade” entre os jogadores e a comissão técnica, sinceramente eu espero que não continue durante o Campeonato Brasileiro.

Respeito a decisão do clube neste momento e não há nada que deve ser feito a não ser respeitar. Mas não posso concordar com tal novidade no dia a dia atleticano não só para imprensa quanto para os torcedores. Tomara que seja uma decisão de circunstância. Por isso a medida que eu vou articulando, eu tento trazer assuntos novos aqui no Portal 730.

– Qual o ponto mais importante da vitória diante do Crac?

– Depois das duas atuações nesta fase, podemos apontar o Elias como mais uma referência ofensiva ao lado de Bida, Marcão e Felipe?

– Qual a impressão do nível dos novos especulados como contratações para Série A?