https://www.youtube.com/watch?v=jwgwEBFlCY0

Nesta quinta-feira (19), no penúltimo dia da primeira rodada de entrevistas da Sabatina 730, Elias Júnior (PMN), apresentou suas propostas aos ouvintes da Rádio 730. “Deputado estadual, jornalista, comunicador do rádio, nascido em 1978 na cidade de Peixe no Tocantins e aos 12 dias veio para Goiânia. Esposo da Márcia e pai da Mariana e da Lívia. Na adolescência, dentro da escola, já comecei o meu interesse dentro do Grêmio estudantil, ali que foi o começo dessa trajetória popular”, se apresentou.

Elias Júnior explicou que o trabalho na televisão com o jornalismo comunitário o aproximou da população, vendo os problemas e as necessidades deles, veio à motivação para a política, com o intuito de ver uma Goiânia melhor. “Hoje nós formamos a coligação Mobilização Popular, PMN e o PPS, são pensamentos que tem pontos comuns. Ver a população de Goiânia com melhores condições de trabalho, o povo goianiense trabalhando satisfeito”, ressaltou.

Campanha

Segundo o candidato o programa eleitoral dele será inovador, sem limitações, restrições e mostrar a realidade que a população de Goiânia vive. “Se é preciso entrar no ônibus, estaremos lá, se é preciso entrar no buraco, vamos entrar. É natural que pelo tempo limitado, mas limitado no que se diz respeito há segundos e minutos, mas muito bem estruturado de propostas. Estarei em grande parte do vídeo. E com certeza vamos fazer um trabalho muito proveitoso nessa campanha, utilizando o Rádio e a TV e todos os veículos que some nesse processo”, declarou Elias Júnior.

Elias Júnior disse ainda que “agora é hora de dar aquele salto, com a caneta de prefeito na mão, com certeza a nossa condição de colocar em prática as ideias e projetos é maior”.

Candidatura própria

Ao ser questionado porque não está na base marconista aliado a Jovair Arantes, Elias justificou que o PMN tem projeto próprio. “Política é um terreno onde os partidos decidem seus rumos, o PMN é um partido independente, decidiu a candidatura que não surgiu agora. Eu vejo por ai algumas colocações, inclusive da mídia que a candidatura do PMN surgiu aos 45 do segundo tempo, mas não. Foi anunciada em outubro do passado e nós temos o nosso projeto somando agora ao PPS”, afirmou.

Transporte

“Os ônibus vivem lotados, cheios, as planilhas não são respeitadas, isso reflete nossa realidade. Temos que trazer a luz da verdade, as informações e mostrar para a população os melhores caminhos do transporte. O grande problema não é trânsito, acho que a questão é de respeito às planilhas. Quem tem vivido nos terminais, tem visto que os horários não são respeitados, o usuário tem denunciado. Nós na prefeitura de Goiânia, colocando um gestor dentro da CMTC que faça o sistema de fiscalização funcionar efetivamente, não tendo dúvida que o transporte vai melhorar”, explicou.

DSC02612Atual gestão

De acordo com o deputado a gestão do prefeito Paulo Garcia tem muitas coisas que deixam a desejar, “tem que mudar muita coisa, não vou falar que é tudo porque seria muito radical. Na saúde, imediatamente tem que ser feitas mudanças para que o usuário tenha também dignidade. Por exemplo, emissão de chequinho, falta de especialidades, medicamentos nos postos, leitos de UTI, então será um trabalho árduo para equacionar todos esses problemas”.

Sinalização

“Se você der uma volta por ai verá problemas na sinalização horizontal e vertical de Goiânia, isso é muito deficitário. Essa sinalização que não existe tem um reflexo na vida do usuário. Muitos acidentes acontecem pessoas que vão parar no Hospital de Urgências porque o motorista, o motoqueiro passa em um cruzamento que não tem nenhum tipo de sinalização, ela também reflete na Saúde”, comentou.

Segurança Pública

Em entrevista a Rádio 730 Elias Júnior mencionou a proposta da criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública, na Sabatina 730, o candidato afirmou que não desistiu da ideia. “Isso está no nosso plano de governo, vamos criar e executar, nós entendemos que a prefeitura não pode ficar omissa e nem fora da contribuição para a segurança melhor. A prefeitura entra na segurança preventiva, a prevenção é um grande pilar dessa maneira de ter a melhor segurança”, informou.

Resumindo Projetos

Saúde: “Ampliar o número de leitos de UTI e construir o hospital geriátrico de Goiânia”; Segurança Pública: “Criar a Secretária de Segurança e a Central de Monitoramento Eletrônico 24 horas, com câmeras espalhadas por Goiânia; Educação: “Construir CMEIs, porque tem mães sem trabalhar por falta de um lugar para colocar o seu filho”. Elias Júnior disse também que “não vamos usar o argumento de ser o melhor, mas ter uma proposta específica”, finalizou.