Após a derrota para a Portuguesa, pela 4ª rodada da Série A, o Atlético entrou para a zona de rebaixamento. Em entrevista coletiva após a partida, o meia Elias confessou que sua atuação foi ruim, mas acredita que todo o time teve atuação abaixo do esperado. Elias disse que o time precisa ter mais personalidade e mudar a atitude o mais rápido possível.

“Precisamos melhorar o volume de jogo, ter tranquilidade para finalizar”, comentou. “Do jeito que está, não pode ficar”, completou. O jogador ressaltou que cada jogador deve assumir a responsabilidade pelo resultado e tentar melhorar. Elias não gostou da declaração que o volante Marino deu na saída do jogo. Marino disse que não aguenta ter que marcar e atacar o tempo todo.

“Ele precisa assumir a responsabilidade também, hoje ele teve oportunidade de fazer um gol e não fez, logo em seguida a gente tomou o gol. Não adianta jogar a responsabilidade para o outro. Cada um tem que ser homem neste momento e não ficar soltando piadinha disso ou daquilo. Falar de um e outro é fácil, tem que fazer dentro de campo também”, ressaltou Elias.

O meia não acha que é o momento para se desesperar, mas ponderou que o time precisa reagir na competição. O jogador sabe que é um dos mais cobrados do elenco, mas espera que todos os jogadores assumam a responsabilidade. “Eu procuro fazer a minha parte, cada um tem que fazer a sua e precisa melhorar”, destacou.