Em debate entre as oposições, o repórter Frederico Jotabê entrevistou o vereador e líder do prefeito na Câmara Djalma Araújo (PT), e Elias Vaz (Psol) um dos principais da liderança da oposição. 

Sobre o governo de Paulo Garcia, Elias Vaz afirmou que teve um grande problema que ele enfrentou que foi de ter que manter uma estrutura administrativa devido a um compromisso que ele teve com o ex-prefeito Iris Rezende.

“Agora ele está tentando se movimentar, e acho muito cedo para dizer qual é a cara da administração do atual prefeito Paulo Garcia. Eu acho que houve pouco investimento na área social”, relata.

Segundo ele, a previsão orçamentária era que se aplicasse R$ 30 milhões na Secretaria de Assistência Social, e aplicou apenas R$ 16 milhões.

Na política de defesa da criança e adolescente era para serem R$ 6,8 milhões e ficou em torno de R$ 3,5 milhões. Para ele, isso demostra a preferência a obras do que área social. 

Djalma Araújo afirmou que a identidade da administração de Goiânia é trabalhar por Goiânia.

“Nós criamos a Delegacia de Defesa Social, que combate o crack. A delegacia tem apenas 60 dias e não é possível já ter um resultado. A administração tem uma cara. O prefeito tem um relacionamento bom com a Câmara Municipal”, destaca o vereador.

Sobre as obras, o líder do prefeito na Câmara disse que elas vão continuar, assim como a parceria com o PMDB.

“Vamos lançar no próximo feriado um pacote para melhorar a saúde para Goiânia. Precisamos melhorar o transporte coletivo, e várias ações da administração bem positivas para a cidade”. 

Ele também destacou o recapeamento dos 200 km em Goiânia que, segundo Djalma Araújo, vai acontecer logo.

“Até 2012, nenhuma criança vai ficar fora do Cmei. A oposição faz o papel delas com seriedade, não faz oposição rasteira, tem competência. Ela não dá trabalho. A oposição aponta nossos erros com muita sabedoria para corrigirmos”, alega o petista.

Elias Vaz completou dizendo que deseja que eles façam uma boa gestão, pois vai ser bom para sociedade.

“Nosso papel aqui é cobrar e colocar os equívocos. Não é fazer oposição por oposição, ou oposição mesquinha. Estou aqui para defender os interesses da sociedade. Vou aplaudir o prefeito Paulo Garcia toda vez que ele fizer algo certo, como a instalação dos parquímetros, por exemplo”, afirma.