Gilvan (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

Atlético e Vila Nova se enfrentam neste sábado (6) no Estádio Antônio Accioly em um clássico decisivo para a sequência das duas equipes no Campeonato Brasileiro da Série B. Um dos melhores ataques do torneio com 41 gols marcados, o Dragão enfrenta a defesa colorada, a melhor desta Série B, com apenas 21 sofridos em 29 partidas.

Um dos destaques da boa campanha defensiva do Vila Nova é o zagueiro Wesley Matos. No entanto, a defesa rubro-negra também tem a sua referência: o zagueiro Gilvan. Em entrevista, o jogador rubro-negro elogiou o adversário do próximo sábado.

“O Wesley é um grande zagueiro, o acompanho a muito tempo, está vivendo um bom momento até porque até agora o Vila tem a melhor defesa. Mas eu espero que nós sejamos mais felizes nesse jogo porque nós estamos buscando a vitória, porque a torcida merece uma grande vitória”, destacou Gilvan.

Além de todos os fatores que já fazem do clássico um jogo importante, a partida entre rubro-negros e colorados marca o duelo entre dois times que têm a mesma pontuação e que brigam pelo mesmo objetivo: voltar à faixa de classificação para a Série A 2019. Por isso, a expectativa é de um jogo equilibrado.

“Clássico é sempre um jogo que todo jogador quer jogar, a torcida quer vibrar e mexe com todo mundo. Eu vejo esse clássico como uma partida muito difícil, as duas equipes com a mesma pontuação, brigando ali junto pelo G4, mas eu acredito que quem errar menos vai conseguir essa vitória. Clássico é um jogo de detalhe, tem que ficar atento para não ser surpreendido”.

Assim como no primeiro turno, o clássico será de torcida única. Desta forma, apenas rubro-negros estarão presentes no Estádio Antônio Accioly. Fator importante, segundo Gilvan.

“A torcida é um ponto fundamental, que empurra e apoia até o final, principalmente a nossa torcida. Eles estão do nosso lado e a gente pede que eles apoiem até o final porque nós faremos de tudo para dar essa vitória para eles”, comenta o zagueiro.