Representantes de sindicatos e associações realizaram reunião para que seja formada a lista tríplice com o nome dos servidores que serão os novos servidores do Ipasgo. Serão indicados três nomes para os cargos de presidente, diretor administrativo e financeiro e diretor de assistência, ou seja, no total serão nove nomes. Cada entidade sindical tem direito a um voto.
A presidente do Sindsaúde, Maria de Fátima Veloso, relatou o que ficou acertado para que sejam definidos os nomes que irão compor a lista dos novos administradores. “Vamos construir a lista tríplice, de acordo com o consenso elaborado pela comissão. Todas as entidades que tem nome a ser apresentado a qualquer cargo da direção do Ipasgo vão encaminhar para a comissão”, destacou.O presidente do movimento goiano em defesa do servidor em serviço público, Maxuelo Braz de Paula, argumentou os avanços que ocorreram na 3ª reunião e descreveu como será feita a escolha dos novos diretores do Ipasgo. “Nós estabelecemos os critérios de como será feita a eleição e a comissão já escolhida vai colher os nomes e tentar em um consenso trazer os nove nomes para cada cargo”, esclareceu.
O gestor que será escolhido não pode ter sofrido condenação penal ou improbidade administrativa tendo processo transitado ou julgado. Ainda deve ser funcionário efetivo do Estado, usuário do Ipasgo e filiado a sindicato ou associação.
Leia mais: