Uma mesária foi presa no início da tarde deste domingo (30) de eleições municipais em Goiás.
De acordo com informações da Polícia Militar de Goiás (PM-GO), a ocorrência foi registrada no município de Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia, onde, assim como na capital, o pleito é decidido em segundo turno.
Em entrevista ao repórter Jerônimo Junio, da 730, o Coronel Divino Alves informou que, apesar da prisão em Anápolis, a votação nos dois municípios foi tranquila.
“Extremamente tranquilo, tanto em Goiânia quanto em Anápolis. Apenas um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em Anápolis, de uma mesária que era parente de um candidato a vereador na cidade”, afirma.
Ainda segundo a PM, Waléria Nogueira Abrenhosa foi conduzida para a unidade da Polícia Federal (PF) da cidade, por determinação da juíza eleitoral do Colégio Estadual Plínio Jaime, no Setor Recanto do Sol, região norte da cidade.
A mesária, que é filha do candidato a vereador Jerry Cabeleireiro (PTB) teria uma norma do Artigo 130 do Código Eleitoral, na qual, por ser filha de um parlamentar, não poderia exercer a função.