O mais novo reforço esmeraldino para sequência do Campeonato Brasileiro foi apresentado nesta quinta-feira (8). Nicolas, centroavante de 31 anos, já está integrado ao elenco alviverde e concedeu sua primeira entrevista após assinatura de contrato com o Goiás Esporte Clube. Ele chega por empréstimo do Paysandu com vínculo até o final de 2022.

O jogador disse que chega motivado para defender o maior clube da sua carreira: “É motivo de muito orgulho estar vestindo essa camisa. A novela terminou com um final feliz e estou satisfeito de estar saindo de um gigante do futebol brasileiro para estar vindo para outro gigante. Tem grandes coisas reservadas pra gente”. Antes do acerto, o técnico Hélio dos Anjos contou um pouco do que é e representa o Goiás: “Trabalhei com ele no Paysandu, que sempre fez rasgados elogios sobre essa instituição maravilhosa”.

O carinho do torcedor do Goiás foi algo ressaltado por Nicolas em sua apresentação: “Venho recebendo o carinho desde as primeiras negociações. Sempre recebi mensagens e sempre que fazia um gol, recebia uma mensagem dos torcedores aqui. Isso é um reconhecimento e me deixa mais confortável para os desafios. As vezes não é um convite e sim um chamado vestir essa camisa que representa tanto no futebol brasileiro”.

Nicolas evitou buscar comparação com outros atacantes que já fizeram história no Goiás como Fernandão, Dimba e Grafitte. “É injusto essa comparação. Fernandão é um dos principais jogadores que acompanhei nessa posição. São atletas que inspiram muito, mas isso não é motivo de pressão e sim motivacional para saber que não estou vestindo qualquer camisa”.

Cavani do Cerrado

“Esse apelido é de muito orgulho que levo cominho e seria fantástico ter esse apelido aqui. Além de me identificar com a região, seria uma mostra que estaria fazendo meu trabalho muito bem feito e foi por isso que tive esse apelido lá (Cavani da Amazônia)

Pronto para enfrentar o Náutico

“Meu último jogo foi no sábado e já venho jogando faz tempo. Sempre muito bem preparado fisicamente e mentalmente. É só questão de entrosamento com os companheiros. Se tivesse jogo hoje, já estaria pronto”.

O Goiás divulgou que o jogador já foi regularizado e por tanto fica a disposição do técnico Pintado para enfrentar o Náutico nesta sexta-feira (9), no Estádio Hailé Pinheiro, pela 10ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Nicolas assinou contrato até o final de 2022 com o Verdão

Ficha do Jogador
Nome – Nicolas Godinho Johann
Posição – Centroavante
Idade – 31 anos
Altura – 1,81m
Peso – 80kg
Clubes: Juventude, Áustria Viena, Gama, São Luiz-RS, Évian, Chapecoense, Novo Hamburo-RS, Ypiranga-RS, Brasil de Farropilha-RS, Caxias, Pelotas e Criciúma.