O dia começou cedo para a Seleção Brasileira no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte. Nada de campo, academia ou qualquer atividade com bola. Os jogadores e a comissão técnica passaram por uma estação de coleta de sangue antes do café da manhã.
Realizada pela primeira vez desde a chegada do técnico Tite e sua comissão técnica à Seleção, este tipo de monitoramento é feito de tempos em tempos pelo departamento médico da equipe. O objetivo é manter um histórico do atleta com informações de suas condições biomédicas.
– O treinamento modifica o corpo do atleta, este é o objetivo. Por isso este exame periódico é importante, para acompanharmos as mudanças que estão ocorrendo e assim podermos trabalhar em cima destas informações – explicou o fisiologista Luiz Crescente.
Depois da atividade realizada pela manhã, no período da tarde será de treinamento no Estádio Mineirão. Às 16h30, o técnico Tite comandará o primeiro treino com o grupo completo em Belo Horizonte.
Na quinta-feira, a Seleção Brasileira enfrentará a Argentina no mesmo palco do treinamento desta tarde. A bola rola às 21h45 em jogo válido pelas Eliminatórias Copa do Mundo Rússia 2018.