https://www.youtube.com/watch?v=UTGcIwCf5PgTorcedores e dirigentes cobraram e o Atlético teve uma atuação melhor no Goianão. Nesta quarta-feira (15), o Dragão venceu o Morrinhos por 2 a 0, no estádio Serra Dourada, pela oitava rodada do Goianão e alcançou o mesmo número de pontos do Goiás, líder do Goianão, se tivesse feito mais um gol, teria dormido na liderança.
No momento a diferença entre Atlético e Goiás está no saldo de gols, o clube esmeraldino possui um gol a mais, as equipes tem 18 pontos, mas o Goiás tem um jogo a menos e pode alcançar 21 pontos no sábado, quando enfrenta o Rio Verde.
O Dragão enfrentou o Morrinhos com poucas mudanças na escalação. O zagueiro Leonardo e o meia Joílson foram as novidades. Mas Hélio dos Anjos teve que realizar uma substituição logo no inicio do jogo, quando Juninho sentiu dores e teve que ser substituído por Felipe. A troca deu certo e Felipe, que ainda não tinha jogado em 2012, marcou o primeiro gol do jogo. Joílson fechou o placar para o Dragão.
O Morrinhos perde o embalo que tinha ganhado nas últimas rodadas, a equipe venceu as últimas três partidas e estava no G-4. Com a derrota a equipe foi para a quinta colocação, com 11 pontos.
Felipe marca seu primeiro gol na temporada
O primeiro tempo começou lento, com forte marcação da equipe visitante. O Morrinhos se esforçava e tentava evitar que o Atlético criasse jogadas e por isso o Dragão tinha dificuldades em chegar ao ataque. Aos dez minutos, o atacante Juninho sofreu uma entorse e foi substituído por Felipe, que entrou em campo pela primeira vez em 2012.
O atacante entrou atento ao jogo, Felipe percebeu que o goleiro jogava um pouco adiantado, por ser muito alto e aos 17 minutos, bateu colocado na entrada da grande área, encobriu o goleiro e marcou o primeiro gol do jogo.
Mesmo com desvantagem no placar o Morrinhos tentava reagir, mas não conseguiu ser efetivo nas jogadas. Quem estava com a bola toda era o Dragão, que aos 24 minutos ampliou o placar com Joílson. O jogador avançou pela direita, Elias chutou, a bola resvalou dentro da área e sobrou para Joílson que chutou forte e ampliou o placar para o Dragão.
Com a vantagem o Atlético teve mais oportunidades e criou mais jogadas. O goleiro Leonam fez duas boas defesas nas tentativas de William e Ernandes. Felipe ainda tentou outro chute colocado, mas a bola acabou passando por cima do gol.
Dragão tenta, mas não chega ao terceiro gol
As equipes voltaram para o segundo tempo sem modificações e o panorama da partida não mudou. O Atlético buscava a todo custo o terceiro gol, que o colocaria temporariamente na liderança do campeonato. O Dragão tinha maior posse de bola e criava mais jogadas. O Morrinhos tentava reagir, mas não conseguiu criar lances consistentes.O goleiro Leonam aparecia bem, realizando boas defesas.
Aos 20 minutos, Hélio dos Anjos promoveu a estreia do lateral Paulinho. O atleta entrou no lugar de Elias, com a modificação, Ernandes foi para o meio campo e Paulinho assumiu a lateral esquerda.
Marcão também entrou, as alterações deram mais movimentação ao time rubro-negro, mas o time não chegou ao terceiro gol, que daria a liderança temporaria ao Atlético.
FICHA TÉCNICA: ATLÉTICO 2 X 0 MORRINHOS
Competição / Fase (Rodada): Campeonato Goiano (8ª rodada)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 15/02/2012
Horário: 20h30
Árbitro: Cléber Vaz
Assistentes: João Patrício e Adaílton Fernando
Cartões amarelos: Bida (Atlético);Jucimar, Alexandre (Morrinhos);
Público: 1670 Renda: R$ 27.580,00
ATLÉTICO: Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Leonardo e Ernandes; Marino, Joilson, Bida e Elias (Paulinho); Juninho (Felipe) e William (Marcão).
Técnico: Hélio dos Anjos
MORRINHOS: Leonam; Saul, Rafael Olioza e Jucimar; Da Silva (Alexandre), Leandro, Vanderson (Régis), Juninho Paraíba, Rodriguinho e Marcelinho; Sidney (Élder Santana).
Técnico: Júnior Pezão