A partir das 21h, o estádio Presidente Vargas será palco do duelo entre Ceará x Atlético. A partida marca o encerramento da segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2015. O confronto coloca frente a frente adversários que tiveram resultados opostos na rodada inaugural do torneio.

O Vozão estreou com derrota no torneio e quer aproveitar o primeiro jogo diante do seu torcedor para começar a caminhada rumo ao acesso. O time do técnico Silas terá apenas um desfalque: o lateral-direito Thiago Cametá, ex-Vila Nova, que sentiu a parte posterior da coxa direita. Roniery ganha a titularidade na posição.

O time alvinegro terá ainda o lateral-esquerdo Fernandinho e o meia Ricardinho, que se recuperaram de lesões. O Ceará tenta encerrar o jejum de vitórias. O último triunfo da equipe foi na decisão da Copa do Nordeste, no dia 29 de abril.

Após estrear com vitória por 1 x 0 sobre o Boa Esporte na última semana, o Dragão sofreu um revés na Copa do Brasil. Na última terça, o time foi derrotado (4 x 2) pelo América-RN, na partida de ida da segunda fase.

Para o jogo desse sábado, Marcelo Martelotte volta a contar com o meia Aílton e o atacante Arthur. Os dois desfalcaram a equipe na terça, já que não podem jogar pelo Atlético na Copa do Brasil por terem atuado por outros clubes. A tendência é que Aílton ganhe o lugar de Régis, enquanto Arthur tem vaga garantida no ataque. Rafinha e Juninho disputam a outra vaga.

RETROSPECTO

Ceará e Atlético já se enfrentaram 11 vezes e tivemos 4 triunfos atleticanos, 3 do time alvinegro e 4 igualdades. O Dragão anotou 13 gols, enquanto o Vozão marcou 10 vezes.

No ano passado, o Ceará venceu por 2 x 0 no Serra Dourada. Já no segundo turno, as equipes não saíram do zero a zero no estádio Castelão, em Fortaleza.

FICHA TÉCNICA:

Ceará x Atlético

Data: 16/05/2015

Horário: 21h

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza

Arbitragem: Mayron dos Reis Novai (MA); Aelson Mariano Campelo Gomes (MA) e Sérgio Campelo Gomes (MA).

CEARÁ: Luis Carlos; Roniery, Gilvan, Charles e Fernandinho; Sandro Manoel, Uillian Correia, Ricardinho e Eloir; Marcos Aurélio e William.

Técnico: Silas Pereira

ATLÉTICO: Márcio; Éder Sciola, Lino, Rafael e Sidcley; Anderson Pedra, Pedro Bambu, Zezinho e Aílton; Juninho (Rafinha) e Arthur.

Técnico: Marcelo Martelotte