Após quebrar jejum de um ano e quatro meses sem gol, Kayke retorna ao time titular do Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)
O Goiás pode terminar a rodada na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Para isso, basta vencer o CSA nesta segunda-feira, às 20 horas, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Em busca da terceira vitória consecutiva, o time esmeraldino ocupa a nona colocação e contou com tropeço dos concorrentes na parte superior da tabela.
Com os nove pontos atuais, o Goiás, atualmente na nona colocação, chegaria a 12 pontos e só ficaria atrás do Palmeiras, com 16. O adversário dessa noite faz o esmeraldino sonhar ainda mais. Ainda sem vencer na Série A, o CSA é o penúltimo colocado, com apenas três pontos. O técnico da equipe é Marcelo Cabo, ex-treinador do Atlético.
Além de garantir a vice-liderança, o time comandado pelo técnico Claudinei Oliveira precisa da vitória para ter maior tranquilidade durante a Copa América, quando o Brasileiro vai paralisado. Com o adiamento da partida contra o Corinthians, o alviverde tem apenas mais três confrontos, incluindo o contra os alagoanos, antes da pausa para o torneio internacional.
GOIÁS
Claudinei Oliveira tem três desfalques para enfrentar o CSA. Com lesões na coxa, o volante Léo Sena e o meia Renatinho não viajaram com o time para Maceió. A outra ausência é Júnior Brandão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Com isso, Yago Felipe e Kayke serão as novidades. A dupla teve bom rendimento na vitória por 1 a 0 contra o Botafogo, com a assistência de Yago Felipe e gol de Kayke, que voltou a marcar um gol após um ano e quatro meses.
CSA
Com apenas um gol marcado em cinco jogos, o CSA tenta se recuperar na competição. Apesar do fraco desempenho, o time costuma apresentar força quando atua em casa. Nos 12 jogos que disputou no Rei Pelé, o time venceu sete e empatou cinco. No Brasileiro, foram dois jogos, com dois empates contra Palmeiras e Santos.
Para a partida desta segunda-feira, Marcelo Cabo não conta com os atacantes Robinho e Manga Escobar, zagueiro Ronaldo Alves e volante Amaral, todos lesionados.
FICHA TÉCNICA
CSA x GOIÁS
CSA
Jordi; Apodi, Gerson, Castán e Carlinhos; Naldo, Nilton, Didira e Matheus Sávio; Maranhão (Madson) e Patrick Fabiano.
GOIÁS
Tadeu; Daniel Guedes, David Duarte, Yago e Jefferson; Geovane, Yago Felipe e Giovanni Augusto; Michael, Leandro Barcia e Kayke. Técnico: Claudinei Oliveira.
Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa-SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Neuza Inês Back (Fifa-SP)
Horário: 20 horas, segunda-feira (27/5)
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió