Do meio-campo para trás, tudo está certinho, quase que perfeito. Do meio-campo pra frente, a situação já é mais complicada, e isso tem sido a tônica da temporada. Tentando ajustar agora o ataque, o Goiás entra em campo no Serra Dourada para encarar o Sport Recife neste domingo, às 18h30, duelo que pode representar o surgimento de um novo homem-gol: Bruno Mineiro, regularizado, mas que fica no banco de reservas.

O time esmeraldino foi um dos menos se reforçou durante a parada para a Copa do Mundo, contratando apenas três jogadores. Desses, dois foram regularizados na última sexta-feira: Bruno Mineiro, atacante que já está em boa forma física e precisa de ritmo de jogo, e o lateral direito Moisés. Ambos poderiam entrar no duelo deste domingo, mas o técnico Ricardo Drubscky preferiu deixa-los como opção.

Com isso, o Goiás terá em campo quase o mesmo time que empatou com o Grêmio na quarta-feira. O “quase” se deve a um jogador: Thiago Mendes. O jogador está recuperado de uma lesão muscular e treinou entre os titulares, como lateral direito, na vaga que foi de Valmir Lucas no jogo em Porto Alegre. Drubscky

“O Bruno começando ou terminando, pra mim, vai ser importante de qualquer jeito. É um jogador interessante, que eu conheço bem. A gente tem visto as estreias de alguns jogadores no Brasileiro, alguns começam no banco, outros começam jogando. Qualquer atitude que a gente tomar, tanto o Bruno Mineiro, como o Moisés ou o (Léo) Veloso, eles vão carecer de um tempo para se adaptar ao jogo da equipe, porque jogar é uma coisa, treinar é outra”

Para facilitar as coisas pra o time esmeraldino, o homem-gol do time pernambucano não joga. Neto Baiano, autor de um golaço do meio-campo na quarta-feira contra o Botafogo, foi vetado com dores na coxa e dá lugar para Leonardo. O restante do time será o mesmo e conta com outra cara conhecida dos esmeraldinos: o volante Rithely, formado na base do clube goiano.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X SPORT

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 20 de julho de 2014, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa/RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa e Eduardo de Souza Couto (ambos do RJ)

GOIÁS: Renan; Thiago Mendes, Jackson, Pedro Henrique e Lima; Amaral, David, Ramon, Tiago Real e Liniker; Assuério
Técnico: Ricardo Drubscky

SPORT: Magrão; Patric, Durval, Ewerton Páscoa e Renê; Wendel, Rithely e Zé Mário; Felipe Azevedo, Érico Júnior e Leonardo
Técnico: Eduardo Baptista