Tadeu é a esperança do Goiás por uma boa partida contra o Cruzeiro (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

O Goiás enfrenta neste domingo um dos adversários mais temidos do Campeonato Brasileiro. Com apenas uma derrota na temporada, o Cruzeiro recebe o time esmeraldino e tem um retrospecto amedrontador. Nos 11 jogos que disputou em casa, o time da Toca da Raposa venceu dez e empatou um. Foram 27 gols marcados e apenas dois sofrido. Mesmo assim, o técnico Claudinei Oliveira ser possível surpreender na partida que está marcada para 16 horas, no Estádio do Mineirão.

As duas equipes estão empatadas na tabela de classificação, com três pontos: uma vitória e uma derrota. Porém, os times têm ambições diferentes na competição. Enquanto os mineiros buscam o título nacional, o esmeraldino tenta não correr riscos de rebaixamento em seu retorno à elite do futebol brasileiro.

GOIÁS

Para a partida, o técnico Claudinei Oliveira pode fazer duas mudanças. Vaiado na quarta-feira, derrota por 2 a 1 para o São Paulo, o atacante Michael pode ser barrado. O treinador não confirmou a modificação, mas deixou claro que existe a possibilidade de ter o camisa 11 no banco de reservas para utilizar no segundo tempo. Caso ele faça isso, Renatinho deve ser o titular.

Na lateral direita, Kevin perdeu a posição. O jogador foi muito criticado na derrota durante a semana e falhou nos gols do tricolor paulista. O substituto será Daniel Guedes. No lado esquerdo, Jefferson está recuperado de dores no quadril e está confirmado. A baixa fica por conta de Marcelo Hermes. O jogador tem uma cláusula contratual que não o permite enfrentar o Cruzeiro. Com isso, Nilson Loyola foi relacionado para o duelo.

CRUZEIRO

Com 100% de aproveitamento na Libertadores e já classificado para as oitavas de final, o Cruzeiro enfrenta o Emelec na quarta-feira, mas não vai poupar o time principal para a competição internacional.

No elenco celeste, vários jogadores com passagens pela seleção como Fábio, Dedé, Henrique, Rodriguinho e Fred. O último é o artilheiro da equipe na temporada, com 16 gols em 19 jogos.

Apesar dos bons números do Cruzeiro, Claudinei Oliveira acredita na vitória fora de casa.

“É muito difícil jogar contra o Cruzeiro, mas essa é a nossa missão. Se vamos para lá para acharmos que vamos perder e está bom, não está bom não. Vamos jogar pensando na vitória e aproveitar as deficiências deles. Temos de fazer como fizemos contra o são Paulo. Quando tiver a bola, temos de jogar. Essas equipes não gostam de ficar sem a bola. Temos de aproveitar isso”, explicou.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO

Fábio; Orejuela (Edilson), Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Rodriguinho e Pedro Rocha (Rafinha); Fred. Técnico: Mano Menezes.

GOIÁS

Tadeu; Daniel Guedes, David Duarte, Yago e Jefferson; Geovane, Léo Sena e Giovanni Augusto; Leandro Barcia, Renatinho (Michael) e Kayke. Técnico: Claudinei Oliveira.

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)

Horário: 16 horas, domingo (05/05)

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)