No primeiro turno, o Goiás saiu com a vitória, mesmo fora de casa. No Genervino da Fonseca, em Catalão, a equipe esmeraldina ganhou por 3 x 1. Agora na Serrinha, o Verdão quer o triunfo para embalar de vez na temporada. Já o Leão do Sul quer sair da última colocação do grupo A (6 pontos). Após os resultados de domingo, o time perdeu duas posições. O duelo está marcado para às 20h30 dessa segunda-feira.
Após bater o Santo André na última semana (1 x 0), na Copa do Brasil, o alviverde quer se recuperar no estadual. Isso porque a equipe não ganha há duas rodadas (derrota para o Itumbiara e empate com o Trindade) e hoje ocupa apenas o quarto lugar do Grupo B, com 11 pontos. Além disso, o triunfo pode trazer um animo a mais para o clássico contra o Atlético, que será disputado no próximo domingo (dia 8).
Em relação ao time que atuou no interior paulista, duas mudanças. O treinador Wagner Lopes se viu obrigado a tirar o meio-campista David, que lesionou o joelho. Com isso, Rodrigo ganha a vaga. A outra modificação é a saída do meia Murilo. O jovem abandonou o treino de domingo (01/03) após sentir fortes dores e náuseas. Assim, Arthur ganha uma chance entre os titulares. O meia Esquerdinha, que sofreu uma distensão muscular, continua desfalcando o Verdão.
Do lado adversário está o Crac, que voltou a vencer após quatro jogos. O time catalano só superou o Caldas Novas no Goianão (vitórias no primeiro e segundo turno) e precisa muito do resultado positivo em Goiânia logo mais para fugir da lanterna da sua chave e, de quebra, seguir encostado no líder Itumbiara (10 pontos).
Lucho não deu pistas do time que pretende colocar em campo, já que durante o coletivo testou várias formações e afirmou ter dúvidas em alguns setores. O lateral-direito Marcelo Tchê sofreu uma contusão e é dúvida para enfrentar o time esmeraldino.
O comandante do Leão do Sul, Lucho Nizzo, faz mistério quanto à escalação. Durante os últimos treinamentos, testou diversas formações. A grande dúvida está na lateral-direita, já que Marcelo Tchê sofreu uma contusão e ainda não foi liberado. Caso não tenha condições de participar do confronto, a tendência é que Wallace ganhe uma chance no time principal.
Retrospecto
Saiba mais sobre a história da partida Goiás x Crac
Goiás e Crac já se enfrentaram 66 vezes. O time alviverde venceu 35 partidas e aconteceram 19 empates. Já o Leão do Sul ganhou 12 duelos contra o adversário de hoje. A última vitória do Crac, porém, aconteceu em 2011 (5 x 1 em plena Serrinha).
Desde 2006, o Verdão só saiu derrotado em duas oportunidades. No total, o Goiás marcou 109 gols, enquanto o clube catalano anotou 65. A maior goleada a favor do time esmeraldino aconteceu no estadual de 1999, quando goleou o Crac por 6 x 0.
FICHA TÉCNICA:
Goiás x Crac
Data: 02/03/2015
Horário: 20h30
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia
Arbitragem: Fabrício Nery; Joaquim André e João Patrício.
GOIÁS: Renan; Everton, Alex Alves, Felipe Macedo e Felipe Saturnino; Ygor, Rodrigo, Arthur e Felipe Menezes; Erik e Bruno Henrique.
Técnico: Wagner Lopes
CRAC: Dudu; Marcelo Tchê (Wallace), Ronaldo Trevisan, Rafael Morisco e Everton; Pituca, Zé Neto, Rafael Sayão, Marielson e Assis; Danilo Lins (Renatinho).
Técnico: Lucho Nizzo