Após fase negativa, Michael e David voltaram a jogar bem e são as armas do Goiás para enfrentar Botafogo (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

Vencer o Botafogo passou a ser palavra de ordem no Goiás. Com apenas cinco jogos para o início da Copa América, o Campeonato Brasileiro vai sofrer uma pausa de um mês, período em que a diretoria esmeraldina vai dar uma semana de folga para os jogadores e também realizar uma espécie de pré-temporada durante o ano. Para não ter 30 dias de pressão na temida zona do rebaixamento, o clube traçou uma meta e conta com um triunfo neste domingo, às 16 horas, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Esta é a quinta partida do time esmeraldino no Brasileiro. Com duas vitórias em quatro jogos, o Goiás começou a rodada na décima colocação, dentro da faixa da Copa Sul-Americana, um dos objetivos do clube no ano.

Já o Botafogo está em posição ainda melhor. Após estrear com derrota o São Paulo, o alvinegro enfileirou três vitórias e chega embalado a Goiânia. Com nove pontos, o time da estrela solitária abriu a roda na quinta colocação, um ponto a menos que o líder Flamengo.

Para a partida, a expectativa é de casa cheia. Até sábado, mais de 10 mil ingressos já haviam sido vendidos. Os bilhetes custam R$ 40 na arquibancada e R$ 80 na cadeira. O torcedor que apostar duas vezes no Goiás na Timemania paga meia-entrada. A diretoria também lançou promoção para as mulheres. A entrada custa 10 reais em qualquer setor, desde que esteja com a camisa esmeraldina.

GOIÁS

Contratado para o Campeonato Brasileiro, o técnico Claudinei Oliveira faz duas mudanças em relação ao time que venceu o Ceará. No meio de campo, Giovanni Augusto retorna ao time após cumprir suspensão pelo cartão vermelho. Ele entra na vaga de Marlone. Na frente, Kayke perdeu a vaga. Após quatro jogos sem gol, o centroavante será substituído por Júnior Brandão.

A falta de um homem gol tem sido o grande tormento do Goiás no ano. Titular em boa parte do Campeonato Goiano, Brenner perdeu espaço na equipe e assinou na última semana com o Avaí. Mesmo fora dos planos de Claudinei, Brenner o centroavante com mais gols: quatro.

Já Júnior Brandão tem sido pura decepção. Em 19 jogos, o jogador só marcou dois gols: contra o Vila Nova e Iporá. Apesar dos números bem ruins, Claudinei Oliveira disse que ele garante maior presença no ataque para o time esmeraldino.

“Eu disse na semana passada que o Marlone completa melhor o Kayke porque o Kayke sai mais da área e o Marlone entra muito. Já o Giovanni Augusto não entra tanto na área, enquanto o Brandão me dá uma presença melhor na área. Temos o (Daniel) Guedes que cruza bem e o Barcia e o Michael que chegam bem ao fundo. O Brandão tem menos, menos construção, mas é mais finalizador”, explicou.

BOTAFOGO

A esperança de gols do Botafogo é o atacante Erik, revelado pelo Goiás. Negociado em 2015 para o Palmeiras, o jogador vai enfrentar o seu ex-clube pela primeira vez. Após uma fase ruim no alviverde paulista, Erik reencontrou o bom futebol no alvinegro carioca. Em 37 jogos, ele marcou 13 gols. Pelo Goiás, Erik disputou 103 partidas e marcou 36 gols.

Para o jogo deste domingo, o técnico Eduardo Barroca faz apenas uma mudança. Poupado no último jogo, o meia João Paulo, que também já defendeu o Goiás, entra no lugar de Rodrigo Pimpão. Principal contratação da equipe na temporada, o atacante Diego Souza ainda não balançou as redes no Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS x BOTAFOGO

GOIÁS

Tadeu; Daniel Guedes, David Duarte, Yago e Jefferson; Geovane, Léo Sena e Giovanni Augusto; Michael, Leandro Barcia e Júnior Brandão. Técnico: Claudinei Oliveira.

BOTAFOGO

Gatito; Fernando, Joel Carli, Gabriel e Jonathan; Bochecha, Alex Santana, Cícero, João Paulo e Erik; Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca.

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)

Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Rafael Trombeta (PR)

Horário: 16 horas, domingo (19/5).

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia.