Após ficar lesionado durante boa parte do Goianão, o meio-campista David se recuperou e tem participado das últimas partidas do Goiás. O jogador comemorou o fato de estar a disposição do técnico Enderson Moreira para a reta decisiva do estadual. “Lógico que gostaria de ter contribuído durante mais tempo no campeonato, mas infelizmente tive uma lesão. Graças a Deus recuperei a tempo de entrar e contribuir durante a reta final. É importante enaltecer o trabalho da equipe durante o campeonato inteiro”.

Será a quinta final de Campeonato Goiano de David com a camisa esmeraldina. O atleta, que chegou ao Verdão em 2012, falou sobre a busca pelo seu quarto título estadual diante de um adversário complicado. “Estou bastante feliz por estar decidindo mais uma vez. A gente quer sempre aumentar e colecionar conquistas. Tenho mais uma oportunidade de ganhar um título. Claro que temos um adversário que merece todo respeito, mas temos de entrar para fazer o nosso último jogo da vida. Temos de encarar dessa maneira, pois o título vai dar uma confiança para nossa torcida, diretoria e para nós mesmos”.

Mais do Verdão:
Wagner elogia desempenho do Anápolis, mas ressalta: “temos de impor nosso ritmo”
Goiás define valor dos ingressos e venda antecipada para final do Goianão

A importância de contar com jogadores experientes no elenco, como Renan, Ivan e o próprio David, também foi assunto da entrevista coletiva. “Os mais experientes têm de passar palavras de apoio, de otimismo para os atletas que estão começando. Ser campeão com 20, 21 anos faz muita diferença na carreira de cada um”.

Goiás e Anápolis empataram em 0 x 0 no primeiro jogo da final do Campeonato Goiano 2016. A decisão será no próximo domingo, às 16 horas, no Serra Dourada. Quem vencer leva o título e, em caso de empate, a definição vai para os pênaltis.

David espera que o Verdão entre mais atento no segundo jogo da decisão estadual e que falhas apresentadas no primeiro jogo não sejam repetidas. “Temos de ter atenção, pois o Anápolis é uma grande equipe e mostrou isso durante todo o campeonato. Sofremos alguns lances de perigo contra nossa defesa e, felizmente, conseguimos neutralizar alguns e outros acabaram na trave ou em defesas do Ivan. Temos de preocupar no que fizemos no domingo passado e o que podemos fazer de diferente. A tendência é que seja mais jogado, com mais bolas trabalhadas pelo chão”.