No último domingo (31), em Campinorte, na região norte do Estado, um preso do regime-semiaberto invadiu uma casa para roubar uma idosa, que mora sozinha. Sem encontrar o dinheiro da aposentada, ele tentou arrancar a língua dela para que não fosse denunciado posteriormente.

Irondina Maria Rosa, de 74 anos, ficou desmaiada. Ela foi levada para o Hospital Municipal de Uruaçu.  Quando acordou, a aposentada, que não estava conseguindo falar, acenou que o criminoso teria pulado o muro vindo do presídio, que fica ao lado da residência dela.

Com as informações repassadas pela aposentada, o delegado Abadio Souza e Silva, responsável pela região, investigou o caso e conta como chegou ao autor. “Pegamos as fotos de todos as pessoas que já haviam passando no sistema prisional de Campinorte. Ela foi passando as caraterísticas das pessoas e nós chegamos ao Reginaldo Bernardo da Silva,” contou.

O autor do crime, de 28 anos, está preso preventivamente por tentativa de latrocínio. Ele já cumpre pena por estupro.

O interior goiano sempre foi considerado pacato para se viver. Mas até mesmo as cidades pequenas estão sofrendo com a violência. O delegado conta que o número de crimes violentos estão crescendo em Campinorte e cidades vizinhas e revela os motivos. “A nossa região realmente era bem pacata. Mas o crescimento habitacional, o fácil deslocamento entre as cidades favorece o aumento da criminalidade,” opina.