O Vila Nova entrou em campo na tarde deste sábado, dia 27, para enfrentar a equipe do Náutico e foi derrotado pelo placar de 2×0. O primeiro tempo das duas equipes foi apático e terminou em 0x0. Na etapa final, o Náutico entrou melhor e conseguiu abrir e ampliar o marcador.

Com o resultado, o Vila Nova desceu para a 12ª colocação, com 26 pontos. O próximo confronto do Tigre é na terça-feira, dia 30, contra o Vasco da Gama, às 20h30, no Estádio São Januário.

1º tempo

O primeiro tempo começou morno, com as duas equipes se estudando. A primeira oportunidade aconteceu aos 7 minutos, com o Vila. Jean Carlos avançou pela esquerda até à linha de fundo e cruzou rasteiro. Na área, ninguém chegou para completar e bola se perdeu pela linha lateral.

Aos 28 minutos, Vinícius Simon lançou Moisés com passe em elevação, mas o atacante estava impedido e o bandeira sinalizou a infração. Aos 33 minutos, Patrick Leonardo cruzou para a área, da esquerda, mas não achou ninguém, a bola ficou fácil para o goleiro Júlio César.

No fim da partida, aos 40 minutos, Jean Carlos arriscou chute de fora da área e a bola passou tirando tinta da trave do Náutico. Aos 41, foi a vez de Victor Bolt, que recebeu passe na entrada da área e finalizou forte, mas Júlio César estava atento e fez a defesa.

2º tempo

O segundo tempo começou movimentado para o Náutico, após duas boas oportunidades de gol, o Timbu conseguiu abrir o marcador. Aos 6 minutos, Rony desceu em velocidade pelo setor direto e cruzou na área. Jefferson Nem antecipou a jogada e mandou a bola para dentro das redes, abrindo o marcador.

O segundo gol da equipe pernambucana foi feito aos 19 minutos da etapa complementar. Em jogada pela direita, Vinícius tocou para Hugo na entrada da grande área. O meia chutou forte, de fora, no canto do goleiro Saulo, ampliando o placar no Onésio Brasileiro Alvarenga.

Nos dez minutos finais da partida, o Vila Nova foi em busca do gol para diminuir o placar. Aos 34 minutos, Victor Bolt rolou a bola para Jean Carlos, que bateu colocado de fora da área, a bola pegou efeito e passou muito perto da meta do Náutico.

Aos 38 minutos, a última boa chegada do Vila Nova no jogo. Jean Carlos fez bela jogada pelo meio, avançou e chutou a bola rasteira de fora da área. A bola acabou desviando no meio do caminho e indo pela linha de fundo.

FICHA TÉCNICA

Vila Nova 2×0 Náutico
Dia: 27/08/2016
Horário: 16h20
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga
Árbitro: Paulo Sérgio Santos Moreira (MA)
Assistentes: Cícero Romão Batista Silva (MA) e Carlos André Pereira Sousa (MA)
Cartões amarelos: Adalberto (NÁU). Victor Bolt (VILA)
Gols: Jefferson Nem (6’ 2T), Hugo (19’ 2T)

VILA NOVA: Saulo; Bruno Oliveira (Everton), Vinícius Simon, Guilherme Teixeira e Marcelo Cordeiro; Victor Bolt, Fagner (Joãozinho), Magno Silva e Jean Carlos; Moisés e Patrick Leonardo (Vandinho).
Técnico: Guilherme Alves

NÁUTICO: Júlio César; Joazi, Igor Rabello, Adalberto e Gastón; João Ananias, Eurico (Negretti), Renan Oliveira (Vinícius) e Hugo (Yuri Mamute); Rony e Jefferson Nem.
Técnico: Alexandre Gallo