Torcida esmeraldina esgotou todos os ingressos para a partida (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)
Para selar a paz entre torcida e Serra Dourada, o Goiás enfrenta o Brasil de Pelotas, neste sábado, às 17 horas. Todos os ingressos foram vendidos para a partida que marca o adeus esmeraldino da Série B. Além de comemorar o acesso, o clube vai homenagear ídolos do passado, como o lendário Lincoln, e bater o recorde de público do futebol goiano na temporada.
Em 2018, o melhor número do Serra Dourada é do Vila Nova, na Copa do Brasil, quando 28.751 pagantes (30.374 presentes) viram a derrota do clube para o Ferroviário, por 1 a 0. Com ingresso promocional – 10 reais na arquibancada e 20 na cadeira, desde que com a camisa esmeraldina e doação de um quilo de alimento não-perecível, exceto sal -, o esmeraldino anunciou o esgotamento dos bilhetes na sexta-feira, no período da tarde.
GOIÁS
Será o primeiro jogo do Goiás como mandante no Serra Dourada desde 21 de junho. Após empatar com o Juventude por 1 a 1, a diretoria decidiu mandar os jogos no estádio Olímpico, a pedido de jogadores e comissão técnica. A medida teve êxito, já que na nova casa, o time venceu nove dos 13 jogos que disputou e teve aproveitamento de 74% contra 13,3% no Serra Dourada, quando disputou cinco partidas, com três derrotas e dois empates.
O único problema do Goiás é o atacante Maranhão, que sente dores no tornozelo, e não deve ficar à disposição. Com isso, a equipe deve ter apenas uma mudança em relação à que venceu o Oeste por 3 a 1, no fim semana, e assegurou o acesso. Após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Lucão entra no lugar de Júnior Viçosa.
Artilheiro do Goiás na Série B, Lucão marcou 16 gols e persegue Dagoberto, do Londrina, que tem 17 e lidera o ranking da competição.
BRASIL
Sem objetivo no campeonato, o Brasil entra em campo apenas para cumprir tabela. O técnico Rogério Zimmermann não conta com o volante Itaque, que se lesionou e não viajou para Goiânia
FICHA TÉCNICA
GOIÁS x BRASIL DE PELOTAS
GOIÁS: Tiago Cardoso; Alex Silva, David Duarte, Victor Ramos e Ernandes; Gilberto Júnior, João Afonso e Giovanni; Michael, Rafinha e Lucão. Técnico: Ney Franco.
BRASIL: Marcelo Pitol, Éder Sciola, Leandro Camilo, Éverton e Alex Juan; Leandro Leite, Souza, Wellinton Júnior, Diego Miranda, Lourency; Walace Pernambucano. Técnico: Rogério Zimmermann.
ÁRBITRO: Marielson Alves Silva (BA)
ASSISTENTES: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
LOCAL: Estádio Serra Dourada
HORÁRIO: 17 horas.