O Goiás tem uma batalha muito importante, na próxima terça-feira, dia 21, para suas pretensões no Campeonato Brasileiro da Série B. Abrindo a zona de rebaixamento, 17ª posição, o Verdão tem 9 pontos e vai em buscar de mais uma vitória para tentar sair das últimas colocações. A partida será diante do Bragantino, às 21h30, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Vindo de vitória sobre o Avaí, em casa, por 2×0, o esmeraldino deverá ter apenas uma alteração na equipe titular em relação à última partida: Wendell foi vetado pelo departamento médico do Goiás devido a uma forte gripe e JhonCley deverá assumir a vaga do volante. No banco de reservas, mais novidades no Verdão: Juninho e Carlos Eduardo voltam a ficar à disposição do técnico e foram relacionados para a partida diante do Bragantino.
Sendo assim, o Goiás deve ir a campo com: Renan; Johnathan, Wesley Matos, Anderson Salles e Jeferson; William, David, JhonCley e Léo Sena; Rossi e Rafhael Lucas. A última novidade do Goiás foi o anúncio do volante Toró, de 30 anos, que disputou o Campeonato Goiano pelo Anápolis.
Adversário
O Bragantino vive momento semelhante ao do Goiás. A equipe do interior paulista tem a mesma pontuação do esmeraldino, 9 tentos, e está na 18ª posição na tabela, uma abaixo do Goiás. A diferença é somente no saldo de gols marcados: o Bragantino marcou seis vezes, ao passo em que o Verdão anotou oito gols.
Diferentemente do Goiás, que vem de vitória, o time paulista está há três jogos sem vencer e, na última rodada, empatou em 1×1 com o Náutico, no Estádio do Arruda. E, para a partida, o técnico Toninho Cecílio, que assumiu o Bragantino no lugar de Condé, tem apenas uma dúvida na equipe titular. Se trata do meio campista Watson, que sentiu uma indisposição estomacal e não participou dos últimos treinos da equipe.
Caso o desfalque se confirme, o Bragantino deve entrar a campo com: Felipe; Guilherme Andrade, Rodrigo Sam, Éder Lima e Bruno Pacheco; Edson Sitta, Daniel Pereira, Gabriel Dias e Tartá; Eliando e Claudinho.
Retrospecto
Goiás e Bragantino já se enfrentaram doze vezes na história das equipes. E quem leva a melhor no retrospecto é o esmeraldino, que possui seis vitórias, contra quatro do time paulista. Já ocorreram dois empates. O Verdão já marcou 15 vezes contra a meta do Bragantino e sofreu 13 gols.
FICHA TÉCNICA
Bragantino x Goiás
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista – SP
Data: 21 de junho de 2016
Horário: 21h30
Árbitro: Adriano Milczvski (PR)
Assistentes: Diogo Morais (PR) e Celso Luiz da Silva (MG)
BRAGANTINO: Felipe; Guilherme Andrade, Rodrigo Sam, Éder Lima e Bruno Pacheco; Edson Sitta, Daniel Pereira, Gabriel Dias e Tartá; Eliando e Claudinho.
Técnico: Toninho Cecílio
GOIÁS: Renan; Johnathan, Wesley Matos, Anderson Salles e Jeferson; William, David, JhonCley e Léo Sena; Rossi e Rafhael Lucas.
Técnico: Léo Condé