O Grêmio Anápolis conseguiu mais três pontos diante do Vila Nova neste domingo (17), no estádio Jonas Duarte. A partida terminou 2 a 0 para a equipe da casa com gols de Nei e Welthon, ambos marcados no segundo tempo. O Vila ainda tentou reação, mas não teve forças para abrir o marcador.
No confronto entre as duas equipes no primeiro turno, o time de Anápolis já havia levado a melhor e vencido por 2 a 1, em jogo disputado no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Com esse resultado, o Vila Nova perde uma posição e ocupa a sexta posição com 13 pontos conquistados. O Grêmio Anápolis subiu para a quarta posição com 14 pontos somados.
O próximo confronto da equipe colorada é diante do Itumbiara, na quarta-feira (20), às 22h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em jogo válido pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Goiano. No mesmo dia, o Grêmio Anápolis enfrenta o Atlético, às 20h30, no estádio Serra Dourada.
O jogo
O Vila Nova chegou pela primeira vez aos sete minutos. O meia Diego Barboza fez jogada pela ponta direita de ataque, chutou da entrada da área e a bola passou raspando a trave do goleiro Walber. Dois minutos depois, Thiago Ramos chutou rasteiro de fora da área, mas a bola foi pela linha de fundo sem perigo.
Com 23 minutos, o Vila voltou a levar perigo ao gol do time da casa. Diego Barboza dominou na entrada da área, cruzou para Marco Aurélio, que cabeceou por cima do gol. O jogo se mantinha estudado pelas duas equipes, com poucas oportunidades, e com o time da casa apostando nas bolas áreas, mas sem sucesso.
Aos 44 minutos, novamente Barboza fez boa jogada e cruzou, mas a bola foi nas mãos do goleiro Walber. Um minuto depois, o lateral Ernani puxou um contra ataque, cruzou na cabeça de Diego Barboza, que tentou escorar para Hyantony, mas a zaga cortou para escanteio. Na cobrança, o zagueiro Neto Gaúcho cabeceou e por pouco não abriu o marcador.
Castigo
O segundo tempo teve um pequeno atraso para começar por conta da forte chuva que caía em Anápolis. Mesmo debaixo de muita água, as duas equipes voltaram para o jogo e o Vila voltou melhor, pressionando o time da casa. Logo aos quatro minutos, Chiquinho cruzou para Hyantony, mas a zaga conseguiu fazer o corte.
O Vila continuava pressionando, mas sem conseguir ser efetivo. Como no futebol quem não faz leva, o Grêmio Anápolis abriu o marcador aos 19 minutos. O lateral Jailson fez boa jogada pela direita, cruzou na cabeça do atacante Nei, que colocou a bola no canto esquerdo do goleiro Vinícius e faz 1 a 0 para o time da casa.
Com 30 minutos, o Grêmio Anápolis chegou ao segundo gol na partida e complicou a situação do Vila. Depois de marcar seu gol, o atacante Nei deu grande passe na cara do gol para Welthon, que teve calma para esperar o goleiro Vinícius sair e apenas colocar no canto e ampliar vantagem no estádio Jonas Duarte.
No final da partida, o Vila ainda tentou esboçar uma pressão e tentou diminuir aos 45 minutos. O lateral Chiquinho cobrou falta na entrada da área e a bola passou perto do gol. Mas não havia tempo para reação e o Vila sofreu mais uma derrota na competição, a segunda para o Grêmio Anápolis.
Ficha Técnica: Grêmio Anápolis 2X0 Vila Nova
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis
Data: 17/03/2013
Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Evandro Gomes Ferreira e Tiago Gomes
Cartões Amarelos: Ícaro e Welthon (Grêmio Anápolis); Chiquinho (Vila Nova)
Gols: Nei e Welthon (Grêmio Anápolis)
Grêmio Anápolis: Walber; Jailson, Jaime, Ícaro e Elizio; André, Renato, Nick (Sandro Lima) e Tindurim (Rodrigo); Welthon e Nei (Christian).
Técnico: Edson Júnior
Vila Nova: Vinícius; Chiquinho, Thiago Viana, Neto Gaúcho e Ernani; Alexandre Carioca, Fredson (Diego Paulista), Thiago Ramos (Thiago Marín) e Diego Barboza; Marco Aurélio (Elcimar) e Hyantony.
Técnico: Darío Pereyra