O Vila Nova tem mais uma importante partida na Série B do Campeonato Brasileiro nessa terça, 28. Após empate simbólico em 1×1 contra o Goiás, na última rodada, o Tigre vai agora até o Estádio da Ressacada, em Santa Catarina, enfrentar a equipe do Avaí.

O Leão do Sul está colado com o Vila na tabela, é o décimo sexto colocado, com 12 pontos. Enquanto o Tigre ocupa a décima quarta colocação, com 14 tentos. A bola vai rolar a partir das 19h15, pela décima terceira rodada da competição.

Para a partida, o técnico Guilherme Alves terá o desfalque de quatro importantes jogadores. O zagueiro Reginaldo levou o terceiro cartão amarelo na última rodada e está fora do confronto de terça-feira.  No meio, quem não jogará é o volante Robston, que está com uma contratura muscular e foi vetado pelo departamento médico do Tigre.

Também estão vetados pelo DM o lateral-direito Jeferson Feijão, que foi substituído no clássico sentindo dores, e Marcelo Cordeiro, lateral-esquerdo. Em compensação, o zagueiro Vinícius Simon volta de suspensão e deverá assumir vaga na zaga colorada.

Até o momento do embarque da delegação colorada para Florianópolis, o comandante vilanovense ainda não havia definido a equipe titular que começará a partida. O destaque vai para o goleiro Edson, que não foi relacionado para a partida e não viajou com o elenco.

Com exclusividade, o repórter Juliano Moreira já está na Ressacada. Ele mandou um recado para os internautas do Portal 730:

https://www.youtube.com/watch?v=YK1KzWTZiDw

Adversário

O Avaí vem passando momento delicado na Segundona. Com o empate em 1×1 contra o Tupi na última rodada, o Leão chegou à marca de seis jogos sem vencer na competição. Ao todo, são três vitórias, três empates e seis derrotas. A equipe está a apenas um ponto da zona da degola.

Na última partida, o técnico Silas saiu chateado com os jogadores, devido aos erros individuais no lance do gol de empate do Tupi. Ele ficou na bronca com os atletas e afirmou que não pode ensinar concentração para os atletas nos treinamentos.

“A minha bronca foi perder o rebote e tomar gol. Atenção a gente não treina. Trabalha cabeceio, posicionamento, inversão de tática dentro do jogo, mas atenção não. Ali foi falta de atenção”, declarou.

Para a partida diante do Vila Nova, o comandante tem somente duas dúvidas na equipe titular. Na lateral-esquerda, Capa e Célio Santos disputam a vaga e, no meio campo, Silas não sabe se escala Braga ou Tauã para a posição.

Sendo assim, a equipe que deve ir a campo contra o Vila Nova é: Renan; Renato, Fábio, Sanches, Gabriel e Capa (Célio Santos); Luan, Jajá, Braga (Tauã) e Diego Jardel; Romulo e William.

Retrospecto

Avaí e Vila Nova já se enfrentaram 13 vezes na história dos clubes e quem leva a melhor é o time catarinense. O Leão tem o dobro de vitórias do colorado, são 8 triunfos contra 4 do Tigre. As equipes empataram uma única vez. Nos gols, o Avaí já marcou 22 vezes contra a meta do Vila e o Tigre já marcou 16 vezes.

FICHA TÉCNICA

Avaí x Vila Nova
Data: 28/06/2016
Local: Estádio da Ressacada, Florianópolis, SC.
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Lorival Candido das Flores (RN) e Vinícius Melo de Lima (RN)

AVAÍ: Renan; Renato, Fábio, Sanches, Gabriel e Capa (Célio Santos); Luan, Jajá, Braga (Tauã) e Diego Jardel; Romulo e William.
Técnico: Silas.

VILA NOVA: Wagner Bueno; Douglas Assis, Vinícius Simon, Anderson e Patrick; Maguinho, Victor Bolt, Jean Carlos e Fabinho; Roger e Vandinho.
Técnico: Guilherme Alves