Sem se intimidar, o time goiano encarou o Paraná com ousadia, mas, com muita insegurança no setor defensivo, sofreu o primeiro gol na etapa inicial, marcado por Giancarlo. No segundo tempo, o Paraná ampliou com Lima e o Tigre reagiu logo em seguida. Roni voltou a marcar de pênalti depois de desperdiçar cobranças por duas partidas seguidas.
Mesmo sendo fora de casa, a derrota – primeira de Hélio dos Anjos fora de casa à frente do Vila na Série B – dá um gostinho de que poderia ser evitada, não fosse a desatenção ou a falta de sorte em alguns momentos. Com o resultado, o Paraná alcança o G-4 (3º colocado) e o time goiano se distancia um pouco dos primeiros, ficando no 10º lugar.
Defesa insegura; Paraná na frente
Com o espírito de quem queria trazer três pontos para Goiânia, o Vila Nova começou atacando. Aos sete minutos, Luiz Fernando cobrou escanteio e Roni cabeceou nas mãos do goleiro do Paraná. Cinco minutos depois, o Tigre teve sua melhor chance na primeira etapa. Luiz Fernando lançou Leandro Cearense, que bateu de primeira, cruzado, com a perna esquerda e a bola tirou tinta da trave do goleiro Zé Carlos.
No meio-campo e ataque o colorado ia bem. No entanto, na defesa, deixava a desejar e, por falhar individuais, permitia que o Paraná assustasse. Aos 14 minutos, a zaga cochilou na saída de bola, Giancarlo recebeu sozinho na área e mandou de perna esquerda, muito perto do gol de Michel.
O time goiano tinha mais posse de bola e faltava um detalhe para que conseguisse abrir o placar. Aos 19, Jorge Henrique cruzou na área, Roni tentou dominar e não conseguiu. Leandro Cearense brigou e, de carrinho, mandou por cima do gol.
Porém, a instabilidade na defesa fez com que o colorado descesse para o intervalo em desvantagem. Aos 21 minutos, Jefferson Maranhão ganhou o lance de Éder Lima, avançou e cruzou na área. O centroavante Giancarlo só rolou para o fundo da rede. 1 a 0.
Aos 29, Giancarlo novamente teve boa chance de ampliar. Ele recebeu na direita e bateu forte no canto. Michel Alves teve que se esforçar para desviar para a linha de fundo.
Paraná consolida vitória
Em desvantagem, o Tigre voltou para a segunda etapa com a mesma postura ofensiva e com a defesa um pouco mais segura. E logo aos três minutos, Augusto teve boa chance de empatar, mas, de cabeça, o zagueiro mandou pela linha de fundo.
Cinco minutos depois, mais uma boa chance colorada. Roni recebeu pela esquerda, arrancou e bateu forte. A bola explodiu no travessão. No rebote, Leandro Cearense ainda tentou de cabeça, mas o goleiro Zé Carlos conseguiu se recuperar e fazer a defesa.
Mas em um lance de rara felicidade, em um contra-ataque, o time da casa trabalhou bem a jogada para ampliar aos 14 minutos. Depois de boa triangulação, Giancarlo tocou para trás e Lima bateu forte, no canto esquerdo, sem chance para Michel. 2 a 0.
O gol poderia jogar um balde de água fria nas pretensões coloradas, no entanto, não abalou o time goiano que, na saída de bola, conseguiu diminuir. Wando, que tinha acabado de entrar, recebeu dentro da área e foi derrubado. Pênalti. Roni, que perdeu cobranças de penalidade nas duas últimas partidas, se redimiu e desta vez mandou para as redes: 2 a 1.
Mas ficou nisso. O bom volume de jogo goiano não foi suficiente para buscar o resultado e Hélio dos Anjos amargou seu primeiro tropeço longe de Goiânia à frente do Tigre.
FICHA TÉCNICA-PARANÁ CLUBE 2 x 1 VILA NOVA
Local: Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR)
Data: 15 de julho de 2011, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Francisco Assis Almeida Filho
Assistentes: Thiago Gomes Brigido e Arnaldo Rodrigues de Souza
Cartões amarelos: Giancarlo, Jefferson Maranhão, Serginho, Júlio César (Paraná); Adílson, Augusto, Betinho (Vila Nova)
Cartão vermelho: Serginho (Paraná)
GOLS: PARANÁ: Giancarlo, aos 21 minutos do primeiro tempo e Lima, aos 13 minutos do segundo tempo
VILA NOVA: Roni, aos 16 minutos do segundo tempo
PARANÁ: Zé Carlos (Luis Carlos); Lisa (Júlio César), Luciano Castán, Brinner e Lima; Junior Urso, Serginho, Everton Garroni e Welington (Cambará); Jefferson Maranhão e Giancarlo.
Técnico: Roberto Fonseca
VILA NOVA: Michel Alves; Augusto, Éder Lima e Jairo; Luizinho (John Lennon), Adilson, Ricardinho (Wando), Luiz Fernando e Jorge Henrique; Roni e Leandro Cearense (Betinho)
Técnico: Hélio dos Anjos