Lucão (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)

O atacante Lucão se despediu do Goiás na noite desta terça – feira (8). Em sua conta no Instagram, publicou uma foto comemorando um gol no estádio Olímpico coma camisa esmeraldina e escreveu: “Não é um adeus. É um até breve”.

Antes mesmo do fim da Série B, com o bom momento do atacante, as especulações em torno da renovação do seu contrato tomavam conta dos corredores da Serrinha. Após a competição, as negociações esquentaram, mas o atacante pediu um aumento salarial de 300% para continuar, informação que foi confirmada por integrantes da diretoria do Goiás.

Ainda sem um novo clube para 2019, Lucão já teve seu nome especulado no Botafogo, mas a negociação não evoluiu. Aos 27 anos, o Goiás foi seu 15º carreira e também onde viveu seu melhor momento, com 21 gols em 45 jogos. Deixado de lado no início da temporada no Campeonato Goiano e na Copa do Brasil, o atacante se recuperou com a chegada do técnico Ney Franco ainda nas primeiras rodadas da Série B e terminou como o artilheiro esmeraldino com 16 gols, um a menos do que Dagoberto, do Londrina, principal goleador.

Lucão do Break

Além dos gols durante a campanha do acesso, Lucão também mostrou seu lado dançarino com a camisa do Goiás. Após cada gol marcado, comemorava com um passo de break, dança de rua norte – americana, tanto que foi apelidado como Lucão do Break.

Confira na íntegra o texto de despedida de Lucão no Goiás:

“Hoje a mensagem aqui é de agradecimento. Gratidão pelo grande ano vivido no Goiás que terminou com o retorno do nosso esmeraldino à elite do futebol brasileiro, local de onde jamais deve sair. Foram 21 gols na temporada, o atleta com mais participações diretas em gols na Série B. Levantamos o caneco do Goiano juntos e todo o esforço pessoal e coletivo foram importantes na temporada 2018 para que reconquistássemos a confiança do nosso torcedor e chegássemos ao nosso maior objetivo. Obrigado por acreditarem no grupo. Agradeço ao Clube, na pessoa do Presidente, a todo departamento de futebol, comissão técnica, funcionário, companheiros de vestiário e torcedores. Vestir a camisa do Goiás foi muito especial pra mim e espero voltar a vesti-la novamente. Não é um adeus, e sim um até breve. Desejo sucesso a todos em 2019 e fiquem tranquilos que ainda verão o break novamente por aí. Em breve teremos novidade”.