Um ciclo do futebol goiano está próximo de se encerrar. Depois de oito anos no Atlético Goianiense (com uma lacuna de um ano quando foi emprestado ao Galo Mineiro, em 2012) o atacante Juninho deve deixar o Dragão em 2015, após o fim de seu contrato. O atleta vem encontrando dificuldades para acertar com o clube goiano e nesse momento se aproxima do Fortaleza, com quem já negocia.
Mais do Dragão:
Atlético renova por mais um ano com zagueiro Samuel; Juninho segue sem definir
Buscando soluções a curto prazo, Atlético pode vender patrimônios para quitar dívidas
As conversas de Juninho com o Atlético veem se arrastando há algum tempo, porém, para acertar um novo vínculo, ele pede a resolução sobre dívidas antigas que o clube tem com o atleta. Apesar de ter conversa já adiantada com o time nordestino, a definição só acontecerá ano que vem, após o jogador curtir férias com a família e a esposa grávida.
O atacante deverá se juntar ao meia e ex-companheiro de Atlético, Elias. O jogador vem passando informações à Juninho sobre o clube, o que pode acabar facilitando o acerto com a equipe nordestina. Juninho chegou ao clube em 2008, é tricampeão goiano pelo Dragão (2010, 2011 e 2014), e campeão brasileiro da Série C, em 2008.