Em discurso emocionado, Daniel Vilela disse que seu pai, Maguito Vilela, está “muito feliz de voltar em definitivo para Jataí”. Com lágrimas no rosto, Daniel lembrou o quanto Maguito gostava da cidade. “Jataí é o grande amor da vida dele, Jataí, seus amigos, sua origem. Ele não amou nada mais nessa vida que Jataí, que seus amigos, sua família e a sua origem, eu sou a prova disso, ele já morava em Goiânia e me fez nascer em Jataí e vivi intensamente com ele sempre ouvindo esse amor pelos seus amigos, pela sua cidade e pelas nossas origens”.

O corpo do prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela, está sendo velado no ginásio Vilelão, em Jataí. O filho de Maguito ressaltou a força e a vontade de viver dele. “Eu não sei se ele queria partir agora, acho que não. Pela sua vontade de viver, pela intensidade que ele vivia, mas isso Deus vai se encarregar de dar a paz, a serenidade, a consciência para ele que foi chegada a hora”.

Na despedida, Daniel agradeceu o carinho das pessoas e declarou: “Nós todos te amamos muito e você nos amou muito”. “Meu agradecimento a todos os jataienses, a todos que vieram aqui trazer o carinho a ele, sei que muita gente em razão da pandemia gostaria de estar aqui também, mas, com certeza, Jataí inteiro está homenageando ele, seu filho querido, seu filho orgulhoso, vá em paz pai. Nós todos te amamos muito e você nos amou muito”