Na noite desta sexta-feira, 01, às 20h30, Vila Nova e Tupi se enfrentam no Serra Dourada para tentar melhorar a situação na tabela de classificação. Ambas as equipes vivem mau momento e precisam da vitória para ganhar fôlego na luta contra o descenso.

O Tigrão não vence há três partidas e, na última rodada, foi presa fácil para o Avaí, em Florianópolis, e acabou derrotado por 3 a 1. O revés foi o sétimo do clube no campeonato e fez do Vila o terceiro time que mais perdeu, atrás do próprio Tupi e do Sampaio Corrêa, ambos com oito derrotas.

Com tantos tropeços, a classificação vilanovense não poderia ser das melhores. Com 14 pontos conquistados, a equipe colorada está em 15º lugar, apenas três pontos à frente do Bragantino, que abre a zona de rebaixamento.

Se o Vila Nova vai mal, o Tupi está pior. O Galo Carijó triunfou apenas duas vezes na Série B e somou nove pontos até aqui. A campanha fraca coloca o time de Minas Gerais na vice-lanterna, empatado em número de pontos com o Sampaio Corrêa.

Sem definição

No treinamento desta quinta-feira, o único realizado pelo Vila visando o duelo contra o Tupi, o treinador Guilherme Alves não posicionou a equipe. A indefinição na formação colorada explica-se pelo pouco tempo de recuperação e o desgaste físico do elenco.

A comissão técnica tem problemas para o confronto. O zagueiro Douglas Assis e o meia Jean Carlos não treinaram para fazer exames, colocando um ponto de interrogação na disponibilidade da dupla para o jogo. O volante Robston também deixou a atividade mais cedo para iniciar um tratamento com gelo na coxa direita. Ele também é dúvida.

Desfalque certo é Marcelo Cordeiro, que voltou a treinar com bola, mas ainda não está apto a atuar. O maior problema de Guilherme Alves é no gol. O titular Wagner Bueno se lesionou contra o Avaí e está  vetado pelo departamento médico. Edson e Gabriel são os outros atletas da posição.

Os recém contratados também não estão à disposição. O atacante Moisés, os zagueiros Guilherme Teixeira e Reniê Almeida, além de Joãozinho, ainda não têm a documentação regularizada e, portanto, não poderão estrear.

Mudança só forçada

Pelo lado dos mineiros, o técnico Estevam Soares tem apenas um desfalque. O volante Rafael Jataí levou o terceiro amarelo na última rodada e está suspenso. Em seu lugar, estreará Renan Teixeira, que teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário(BID) da CBF na tarde desta quinta-feira,30.

O atacante Thiago Silvy se recuperou da pancada no peito e está recuperado das dores. Contudo, departamento médico e comissão técnica preferiram poupá-lo  e ele não iniciará a partida contra o Tigrão.

Retrospecto

Clique aqui para ver mais detalhes do histórico!

Esta será apenas o terceiro encontro entre Vila Nova e Tupi na história. Os dois primeiros ocorreram em 2012, pela Série C. Ambos terminaram empatados.

Ficha Técnica

Vila Nova x Tupi
Local: Estádio Serra Dourada; Goiânia, GO
Horário: 20h30
Data: 01º de julho de 2016
Ingressos: R$ 30,00(arquibancadas) e R$ 60,00(cadeiras). Mulheres, correntistas da Sicoob e torcedores que apostarem no Vila na Timemania pagam meia.
Árbitro: Luiz Cláudio Sobral (PE)
Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE).

VILA NOVA: Edson(Gabriel); Jefferson Feijão, Anderson, Vinícius Simon e Patrick; Victor Bolt, Magno Silva, Roger e Pedro Carmona; Vandinho e Fabinho.
Treinador: Guilherme Alves.

TUPI: Rafael Santos; Recife, Bruno Costa, Rodolfo Mol e Douglas; Filipe Alves, Renan Teixeira, Marcos Serrato, Vinícius Kiss e Jonathan; Rubens.
Treinador: Estevam Soares.